0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Em que consiste o creme de dia capilar?

O creme de dia faz parte da categoria dos produtos capilares sem necessidade de enxaguar. À semelhança do creme de dia para o rosto, o creme de dia capilar hidrata e nutre os cabelos em profundidade. Um indispensável de beleza que os cabelos secos irão particularmente adorar!

O creme de dia apresenta diversas propriedades benéficas, destacando-se principalmente uma: o facto de penetrar e nutrir os cabelos no coração da fibra. “Nos salões Jean Louis David, o creme de dia faz parte da gama Hydra. Uma gama composta por produtos nutritivos destinados aos cabelos secos, encrespados, frisados, encaracolados ou desidratados.”

O creme de dia oferece, portanto, um resultado imediato. Os cabelos secos ficam, desde logo, muito mais suaves e sedosos ao toque. Os cabelos encaracolados recuperam os seus cachos lindamente definidos. A beleza das pontas perdura durante mais tempo. E, acima de tudo, os cabelos desembaraçam-se muito mais facilmente, tornando o próprio ato de pentear rápido e eficaz!

No entanto, o creme de dia já não é tão aconselhado para cabelos oleosos, principalmente ao nível das raízes e do comprimento. “Este produto de cuidado capilar sem necessidade de enxaguar iria sobrecarregar a massa capilar e, por conseguinte, hidrataria demasiado o cabelo, o que acabaria por acentuar ainda mais o seu aspeto oleoso.” Mas nada a impede de o usar se tiver pontas secas ou estragadas. Se for esse o caso, aplique, unicamente nas pontas, uma pequena noz de creme.

Para otimizar os seus benefícios, convém aplicar corretamente o creme de dia. “Se achar que a sua matéria carece de brilho ou de suavidade, aplique, em cabelos devidamente escorridos, uma noz de produto no comprimento e nas pontas.” Se os seus cabelos forem verdadeiramente ásperos, utilize o creme de dia em cabelos secos e renove a aplicação de 4 em 4 horas.

A nossa dica: Em todo o caso, não aplique, em circunstância alguma, o creme ao nível das raízes. Por mais seca (como a palha) que seja a sua cabeleira, as suas raízes acabam irremediavelmente por ficar oleosas, pelo que não tem outro remédio senão lavar a cabeça.

PARTILHAR

Pode também gostar

Disciplinar os cabelos afro

É óbvio que os cabelos afro dizem mais respeito às...

Ler Mais

Aplique correctamente a sua máscara

Sejam eles pintados, secos, estragados ou quebradiços, os cabelos requerem...

Ler Mais

Raízes oleosas vs. pontas secas: os hábitos a adoptar

Independentemente do seu tipo de cabelo, um belo dia, dá...

Ler Mais