0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Disciplinar os cabelos afro

É óbvio que os cabelos afro dizem mais respeito às Africanas do que às Suecas! Mas não pense que este tipo de cabelos é exclusivo das mulheres negras. Loiras ou ruivas podem também ter cabelos de natureza afro. Os nossos conselhos para as mimar.

O cabelo afro é um estado do cabelo. A sua característica? Uma estrutura especial, que merece produtos igualmente especiais, porque é muito resistente! “O cabelo afro é, por natureza, frisado e encarapinhado. Enrola-se em si próprio e é normalmente muito seco. Têm, por conseguinte, necessidade de serem mais nutridos e mais tratados do que os outros, visto que são muito desidratados. É, pois, preferível deixá-los ao natural para evitar agredi-los demasiadamente.”

Como se compreende facilmente, as desfrisagens devem, portanto, ser evitadas. Com este tipo de caracóis, o trabalho de alisamento é importante. E se a ação for repetida frequentemente, isso pode, a termo, quebrar alguns cabelos ou torná-los ainda mais secos.

Cuide, portanto, dos seus cabelos, para obter uma cabeleira brilhante e saudável. No dia-a-dia, utilize produtos adequados para cabelos afro que nutrem em profundidade a fibra capilar. “Os óleos e séruns são também produtos formidáveis para este tipo de cabelos. Nutrem-nos de forma regular, conferindo-lhes um aspeto brilhante.” Preste, contudo, atenção à sua aplicação, uma vez que é necessário encontrar o equilíbrio certo a fim de evitar o excesso de gordura. Um cabelo nutrido e hidratado será bem mais fácil de pentear.

Relativamente aos penteados, destacam-se as formas estruturadas com cortes ou muito direitos ou muito redondos. “Os penteados dos anos 70, designadamente, estão sempre no centro das tendências, são fáceis de fazer e não necessitam de tratamento prévio!”

A nossa dica: Se, na verdade, pretende ter cabelos maleáveis e esticados, existe apenas uma solução: a desfrisagem. É o método mais eficaz para esticar o cabelo. Mas, para que os seus cabelos não sofram demasiado com isso, não faça mais do que três por ano.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: manutenção do ruivo exuberante

O seu penteado? A nossa streetstyle do dia evidencia um ruivo...

Ler Mais

Gostaria de ter os cabelos brilhantes, o que devo fazer no quotidiano?

Raros são os cabelos brilhantes por natureza. O brilho da...

Ler Mais

Os cuidados a adotar em função do tipo de cabelo

Nos salões Jean Louis David, a gama Urban Care responde às necessidades...

Ler Mais