0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Dicas para a manutenção do seu material de cabeleireiro.

Por uma questão de higiene, deve limpar regularmente as ferramentas que usa no cabelo. Ao ter este hábito, vai prolongar a sua vida útil. Siga as explicações do nosso perito.

Lembre-se que perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, e alguns ficam presos nos acessórios que usa. Além do pó e dos resíduos dos produtos de styling que se vão acumulando ao longo do tempo. Por tudo isto, deve manter o seu material de cabeleireiro cuidado para garantir a sua eficácia a longo prazo e com uma higiene perfeita.

Como devo cuidar do material?

“Limpe a sua escova a cada 15 dias. Pode usar o seu shampoo ou usar um sabão neutro. Passe-a por água limpa e deixe secar ao ar. Aproveite para lavar os seus pentes. Antes de se pentear, com a ajuda de um pente fino, retire todos os cabelos que ficaram presos nos dentes ou cerdas da sua escova.”

Em relação à sua prancha, não pode escapar à regra. “Uma vez por mês, limpe as placas com álcool, ou com um produto de limpeza para vidros. O seu objetivo: eliminar todos os resíduos que possam estar colados. Sobretudo, não se esqueça que não a deve lavar com água, sob o risco de a estragar. Em relação ao seu secador de cabelo, de vez em quando limpe a grelha de trás com um pente. O pó e os cabelos costumam acumular-se nessa zona.”

Como é feita a manutenção do material de cabeleireiro nos salões da Jean Louis David?

Em todos os salões, o material de cabeleireiro é colocado numa caixa de raios ultravioleta antes de ser utilizado. Os raios néon são germicidas e matam todas as bactérias. Além disso, antes de atender um cliente, os cabeleireiros limpam os seus acessórios com uma toalhita desinfetante. Finalmente, é recomendável usar toalhas de uso individual, nomeadamente as chamadas “penteadeiras”.

PARTILHAR

Pode também gostar

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há...

Ler Mais

Escolha um champô adequado para si

Escolher um champô adaptado à natureza do nosso cabelo é...

Ler Mais

Saiba como recuperar uma cor que se tenha alterado

O seu receio nestas férias? Que a sua coloração desbote...

Ler Mais