20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Detox 2017: preparar o cabelo para a chegada da primavera

Stress, noites demasiado curtas, falta de sol, alimentação excessiva… São muitos os fatores que podem explicar a falta de brilho e a excessiva oleosidade do cabelo. Qualquer que seja a causa, está na altura de tratar do seu cabelo com esta rotina Detox.

Optar por alimentos amigos do seu organismo….
A sua missão para começar este detox capilar: aposte em alimentos ricos em vitaminas, nutrientes e proteínas. Alguns bons exemplos são as Amêndoas, de poder antioxidante, os Morangos, para potenciar o crescimento, ou os alimentos lácteos, que limitam a queda capilar. Experimente este smoothie delicioso e poderoso para a saúde do cabelo.

…e do seu cabelo
Ainda dentro da cozinha, sabe o que têm em comum o mel, o óleo de coco e o vinagre? Aplicados nos meios e pontas, estes ingredientes de origem natural fazem autênticos milagres. Ricos em nutrientes, o mel repara a camada superficial da epiderme, o óleo de côco previne a quebra, protege e suaviza a fibra capilar, enquanto que o vinagre de vinho branco apazigua o couro cabeludo e regula o excesso de sebo. No entanto, em alternativa aos ingredientes naturais que em excesso, podem ser difíceis de retirar, opte por champôs e máscaras que os contenham na sua fórmula.

Tratar uma zona problemática
Para ser mais eficaz, a aplicação de um produto de tratamento deve ser tão cuidada quanto a escolha do próprio produto. No caso dos cabelos que ficam rapidamente oleosos, trate o problema diretamente na raiz. Se a fibra é seca, aplique o produto de tratamento unicamente nos meios e pontas.

Deixe o cabelo respirar
Conhece o conceito low-poo? Trata-se de uma tendência americana que visa reduzir a utilização dos champôs excessivamente químicos, para desintoxicar a fibra capilar. Um pouco exagerada e de difícil aplicação, esta tendência tem a seu favor o facto de alertar sobre os excessos da nossa rotina capilar. Seja pelos brushings frequentes, pelas colorações que sensibilizam a fibra, pela utilização regular de produtos de styling que revestem o cabelo, seja por estar sempre apanhado, estas ações sufocam a fibra capilar e fragilizam o seu crescimento saudável.

PARTILHAR

Pode também gostar

Saiba usar correctamente o champô seco

Muitas são as mulheres que nunca saem à rua sem...

Ler Mais

3 táticas para (acabar com os) cabelos que ficam oleosos num instante

Saturada de ver os seus cabelos com aquele aspeto oleoso?...

Ler Mais

Diga adeus aos cabelos oleosos

Os cabelos oleosos não têm grande reputação… são inestéticos, não transmitem...

Ler Mais