Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Destaque para a bandolete em ziguezague

Há quem lhe chame bandolete tipo pente. Este adereço para o cabelo, ícone da década de 90, volta a estar na berra em 2012. A bandolete em ziguezague fez um brilharete no desfile Primavera-Verão 2012 de Roland Mouret. Está na hora de ir buscar a sua, provavelmente guardada no fundo de alguma gaveta!

Princípio da bandolete em ziguezague. Um tanto pente, um tanto arco, a bandolete em ziguezague é geralmente fabricada em matéria plástica. Um adereço simultaneamente flexível e resistente, que se coloca em volta da cabeça. Esta bandolete é provida de pequenos dentes bastante regulares, os quais se agarram ao cabelo e criam um efeito ziguezague na parte da frente da cabeça. No caso daquelas em forma de faixa, prendem-se ao nível da nuca, bastando encaixar os respectivos dentes. Se for uma bandolete, assenta atrás das orelhas.

A quem se destina? Esta bandolete difere dos modelos tradicionais. Já chega daquelas bandoletes “à menina bem comportada”! A bandolete tipo pente permite adornar um penteado básico ou simplesmente pentear-se e segurar o cabelo. Apresenta a vantagem de se adaptar a qualquer circunferência de cabeça e a qualquer tipo de cabelo, seja este comprido ou curto, ondulado ou liso.

Pentear-se com uma bandolete em ziguezague. Uma única condição na hora de usar a sua bandolete tipo pente com estilo: usá-la em cabelos soltos! Em cabelos curtos, até pode acentuar o estilo cabelo armado, optando por um look “efeito molhado” graças a um gel estruturante. Em cabelos médios ou compridos e ondulados ou encaracolados, maximize o volume com uma espuma estruturante, uma vez a bandolete devidamente no sítio. Depois, trabalhe directamente com os dedos e o secador para dar a impressão de uma juba digna de Sua Majestade! Em cabelos lisos, disponha o cabelo todo para trás e deixe-o a descair naturalmente pelos ombros ou atrás dos mesmos.

© Pixelformula / Défilé Roland Mouret prêt-à-porter, Primavera-Verão 2012 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

O travessão de lado para um look “menina bem-comportada”

Os adereços para cabelos, travessões versão 2012 e afins teimam...

Ler Mais

Penteados de noiva: Como usar headband?

Chique, boho, romântico… A headband é o acessório must-have das...

Ler Mais

Como usar flores no cabelo?

Exibir flores no cabelo dá-lhe logo um ar campestre, romântico,...

Ler Mais