0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Dar volume a um corte Chanel sem vida

Os cabelos finos não são os únicos a sofrerem de falta de volume. A bem dizer, todos os mais diversos tipos de cabelos se podem queixar de serem lisos e sem gracinha, no quotidiano. O corte Chanel, grande estrela do inverno, também não está livre desse mal, infelizmente. Na verdade, até mesmo as mulheres cujos cabelos são cortados a direito e pela altura do queixo podem sofrer da síndrome dos “cabelos murchitos”. Retrospetiva sobre as formas de dar volume a um corte Chanel sem vida.

Ao lavar os cabelos, limite os produtos. «Efetivamente, deve-se evitar pesar os cabelos com máscaras ou produtos de cuidado capilar sem necessidade de enxaguar. Estes produtos acrescentam peso aos seus cabelos, os quais acabam por perder volume. Cinja-se aos produtos que são realmente indispensáveis para os seus cabelos».

Às vezes, basta uma boa coloração para criar a ilusão de volume. «Não tem de optar necessariamente por uma coloração permanente. Um Gloss ou uma coloração temporária servem perfeitamente. Quando uma parte da cabeleira é mais escura do que outra, cria a ilusão de profundidade, o que é ótimo para os cabelos cortados a direito. Um corte estruturado acompanhado de uma cor personalizada: às vezes, não é preciso grande coisa».

Lembre-se de privilegiar cortes de cabelo escalados ou com uma franja. «Um Chanel assimétrico, um boyish, uma franja ou uma madeixa que seja permitem adicionar matéria e criar a ilusão de volume. Basta um bom corte para apresentar volume na dose certa».

A nossa dica: Lembre-se dos produtos estruturantes. Nada de os escolher de forma aleatória, não vão estes pesar os seus cabelos… Uma espuma volumizadora pode ser a solução ideal para o dia-a-dia.

PARTILHAR

Pode também gostar

Testei o Texture Powder

Os meus cabelos são tendencialmente finos. Há dias em que me...

Ler Mais

Que penteados curtos privilegiar em cabelos loiros e finos?

Os seus cabelos são loiros e finos e não sabe...

Ler Mais

Como sublimar os cabelos finos?

Os cabelos finos não têm necessariamente de ser encarados como...

Ler Mais