0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cuide dos seus cabelos secos

Tal como a pele, os cabelos são agredidos diariamente. Sofrem com a poluição, com os raios UV, com o stress… e podem facilmente secar. Para inverter esta tendência, basta escolher os produtos adequados e adoptar os procedimentos correctos.

Aspecto palha, áspero ao toque? Não há dúvida, o seu cabelo precisa de hidratação. Os cabelos encaracolados e frisados são, muitas vezes, os primeiros afectados. Mas, ao contrário do que possa julgar, não significa que o cabelo esteja seco na sua totalidade. Jeff Causse explica: “Algumas mulheres podem ter um excesso de sebo ao nível da raiz. A aplicação de produtos de cuidado capilar deve, nesse caso, ser localizada. Use um champô para cabelos oleosos nas raízes e aplique um produto de cuidado capilar para cabelos secos nas pontas. Os dois produtos funcionam em sinergia”.

Para tratar os cabelos secos, existem também soros que nutrem em profundidade. “Esses produtos penetram mesmo até ao centro da fibra, conferindo uma óptima hidratação e protecção contra as agressões externas.” Evite, em contrapartida, os champôs que contêm silicone. Os seus cabelos parecerão mais suaves à superfície, mas não serão tratados em profundidade. “Opte antes por um champô com pH neutro ou de uso frequente. Depois de bem passar por água, aplique uma máscara para cabelos secos.”

As “mesinhas da avó” estão-lhe a fazer olhinhos e está tentada a experimentá-las por serem mais naturais? Esqueça essa ideia… A gema de ovo ou o azeite já não têm fama em termos de hidratação capilar! “Para surtirem os efeitos pretendidos, é preciso conhecer as quantidades certas e saber com o que misturar. Evite misturas às cegas. Para além de que, hoje em dia, existe imensa escolha, como produtos sem parabenos, mais naturais e não menos eficientes.”

No que diz respeito aos penteados, não é por ter cabelo seco que deve deixar de usar as suas placas de cerâmica! “Pode, evidentemente, usar o seu alisador de cabelo, desde que aplique um produto especial de pré-alisamento para proteger o seu cabelo do calor do aparelho.”

A nossa dica: Para além dos produtos de cosmética, alguns gestos básicos devem ser evitados quando se tem cabelos secos. “Não apanhe o cabelo com muita frequência e, sobretudo, não use elásticos demasiado apertados, para evitar quebrar os fios.”

PARTILHAR

Pode também gostar

Como reduzir a frequência com que lava os cabelos?

Este ano, decidiu cumprir boas resoluções capilares. Continue na sua investida,...

Ler Mais

Visto nas Fashion Weeks: a franja comprida em cabelos encaracolados

Estava convencida de que só os cabelos lisos tinham direito...

Ler Mais

Cabelos brancos aos 30 anos: que soluções?

Os primeiros cabelos brancos: amigos ou inimigos? Deve escondê-los, eliminá-los...

Ler Mais