0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cuide dos seus cabelos encaracolados

Controlar cabelos encaracolados com uma simples penteadela não é tarefa fácil. Para exibir um penteado impecável, é necessário algum trabalho: siga os nossos conselhos para conseguir caracóis disciplinados e cheios de vida.

Juba de leoa, caracóis soltos e maneáveis, cabeleira brilhante… Nem sempre. A singularidade dos cabelos encaracolados? Tendem naturalmente a ser mais secos do que os outros. Para Jeff Causse, antes de mais, deve-se usar um champô adequado e produtos de cuidado capilar específicos. “Pode optar por produtos formulados para cabelos encaracolados, ou simplesmente por hidratantes.”

Assim que tiver lavado e enxaguado os seus cabelos, aplique um pouco deespuma, a fim de restaurar a vitalidade natural dos seus cabelos, e um pouco de soro  para proporcionar luminosidade aos seus cabelos. Prossiga com a secagem, colocando o seu secador na posição de menor intensidade, sem esquecer de encaixar o difusor. Este acessório tem-se revelado uma grande ajuda na hora de dar corpo e volume aos caracóis. “Deixe-os cair naturalmente no difusor e veja-os ganhar forma sozinhos!”

Jeff Causse sugere uma alternativa: os caracóis também podem ser trabalhados à mão. “Deixe aquecer na palma das suas mãos uma dose deprodutopara definição de caracóis, concebido especificamente para disciplinar caracóis mais rebeldes, tornando-os mais maneáveis e fáceis de trabalhar. Aplique-o à medida que for enrolando as mechas com a ponta dos dedos e deixe secar ao ar livre, sacudindo a sua cabeleira com movimentos da esquerda para a direita.” Resultado: caracóis encorpados e resistentes à humidade!

A nossa dica: Por fim, cautela a pentear-se no dia-a-dia. Diga adeus à escova tradicional, optando antes por um pente de dentes bem largos para desembaraçar suavemente os seus cabelos ainda húmidos.

PARTILHAR

Pode também gostar

Exibir lindos cabelos desembaraçados

Toma todos os cuidados e mais alguns e, mesmo assim,...

Ler Mais

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O...

Ler Mais

Escolha um pente adequado para si

É sempre bom dispor de bons champôs e produtos capilares,...

Ler Mais