Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

AF_LOGO 20 ANOS_Prancheta 1 cópia 52
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cuide dos seus cabelos encaracolados

Controlar cabelos encaracolados com uma simples penteadela não é tarefa fácil. Para exibir um penteado impecável, é necessário algum trabalho: siga os nossos conselhos para conseguir caracóis disciplinados e cheios de vida.

Juba de leoa, caracóis soltos e maneáveis, cabeleira brilhante… Nem sempre. A singularidade dos cabelos encaracolados? Tendem naturalmente a ser mais secos do que os outros. Para Jeff Causse, antes de mais, deve-se usar um champô adequado e produtos de cuidado capilar específicos. “Pode optar por produtos formulados para cabelos encaracolados, ou simplesmente por hidratantes.”

Assim que tiver lavado e enxaguado os seus cabelos, aplique um pouco deespuma, a fim de restaurar a vitalidade natural dos seus cabelos, e um pouco de soro  para proporcionar luminosidade aos seus cabelos. Prossiga com a secagem, colocando o seu secador na posição de menor intensidade, sem esquecer de encaixar o difusor. Este acessório tem-se revelado uma grande ajuda na hora de dar corpo e volume aos caracóis. “Deixe-os cair naturalmente no difusor e veja-os ganhar forma sozinhos!”

Jeff Causse sugere uma alternativa: os caracóis também podem ser trabalhados à mão. “Deixe aquecer na palma das suas mãos uma dose deprodutopara definição de caracóis, concebido especificamente para disciplinar caracóis mais rebeldes, tornando-os mais maneáveis e fáceis de trabalhar. Aplique-o à medida que for enrolando as mechas com a ponta dos dedos e deixe secar ao ar livre, sacudindo a sua cabeleira com movimentos da esquerda para a direita.” Resultado: caracóis encorpados e resistentes à humidade!

A nossa dica: Por fim, cautela a pentear-se no dia-a-dia. Diga adeus à escova tradicional, optando antes por um pente de dentes bem largos para desembaraçar suavemente os seus cabelos ainda húmidos.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos quebradiços: o que fazer?

Cabelos quebradiços, danificados… É frequente ler-se isto em champôs ou...

Ler Mais

Os meus cabelos apanharam chuva. Devo imperativamente lavá-los?

A temporada outono-inverno anuncia, não tão poucas vezes, a chegada...

Ler Mais

3 táticas para (acabar com os) cabelos que ficam oleosos num instante

Saturada de ver os seus cabelos com aquele aspeto oleoso?...

Ler Mais