0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cuide dos seus cabelos brancos

Algumas das nossas leitoras estarão certamente a deparar-se com a chegada dos primeiros cabelos brancos. Outras, a assumi-los, até! Para conviver harmoniosamente com os seus cabelos brancos, deixamos-lhe aqui algumas recomendações para lhes dar a melhor manutenção possível e sublimá-los.
 
Os cabelos brancos apresentam uma textura um pouco diferente dos seus restantes cabelos. “Com o tempo, o cabelo vai perdendo a sua pigmentação. E, deixando de ter pigmentos, torna-se branco.” Pode ver nascer o seu primeiro cabelo branco aos 25 anos como aos 40. A idade não tem nada que ver com este fenómeno, pois é tudo uma questão de património genético!
 
Saiba que um cabelo branco tende a ser mais seco, por vezes mais espesso ou mais fino ou ainda ligeiramente frisado. Em suma, o cabelo branco pode ganhar diferentes formas, o que pode variar de umas pessoas para as outras. “Este não muda imediatamente de textura. É um processo que vai acontecendo ao longo do tempo. Diariamente, é difícil dar por isso, uma vez que estes cabelos se camuflam na massa capilar.” Por isso, não precisa de alterar a forma como se costuma pentear.
 
Os cabelos brancos requerem a sua atenção a partir do momento em que forem uma maioria. “Se estes não representarem mais do que 10 a 15% da sua cabeleira, não vale a pena alterar os seus hábitos capilares. Agora, se estivermos a falar de uma percentagem superior a 60 ou 70%, nesse caso, sim, convém começar a pensar no assunto!”
 
Se forem espessos e secos, por exemplo, utilize produtos de cuidado capilar hidratantes, destinados a suavizá-los. “Ocasionalmente, é necessário usar um champô ou um produto desamarelador para evitar que estes apresentem reflexos azulados, pouco ou nada reluzentes… Lave os cabelos com um champô para cabelos brancos uma vez por mês.” Ou então, adote produtos capilares adequados à natureza dos seus cabelos.
 
A nossa dica: A partir de uma certa idade, os cabelos curtos ou a darem pelos ombros são, ao que tudo indica, cortes ideais! Embora não deixe de ser uma opinião subjetiva, por norma, os cabelos brancos ficam lindamente com cortes boyish.

PARTILHAR

Pode também gostar

Cabelos brancos: brevemente uma coisa do passado?

Segundo um estudo publicado no jornal Faseb, uma equipa de...

Ler Mais

As madeixas grisalhas em cabelos castanhos: opinião de profissional

Os cabelos grisalhos são a última tendência em termos de...

Ler Mais

3 penteados para disfarçar os primeiros cabelos brancos

Os seus primeiros cabelos brancos apareceram de repente? Não entre...

Ler Mais