Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Corte de cabelo: o semilongo edição 2014

Em 2014, a época primavera-verão projeta os holofotes para o estilo “penteado-despenteado”. E os cortes semilongos não ficam nada atrás! Depois da euforia do Chanel, é a vez de o semilongo ser o corte curto a adotar. O nosso destaque vai para esta tendência.

A tendência do semilongo. O corte Chanel, protagonista durante longos anos, veio ceder o seu lugar a uma versão mais comprida, que já é oficialmente um sucesso. O cabelo que dava pelo nível do queixo vem agora dar pelos ombros, transformando assim o corte de cabelo. Se, até então, o Chanel alisado e sóbrio constava entre os favoritos, doravante, querem-se cortes semilongos e pouco elaborados, semelhantes ao de Daria Werbowy (cf. ilustração acima).

Como se adota o corte semilongo? Como não poderia deixar de ser, cabe-lhe a si adaptar o seu corte semilongo ao seu estilo. No entanto, há uma tendência que salta à vista: a do efeito “recém-chegado da praia”. Nada que a deixe muito admirada, até porque faltam poucos meses para as férias de verão. Este efeito, que se consegue solicitando o serviço S-Wave nos salões Jean Louis David ou aplicando um pouco de Beach Spray, permite obter ondas semelhantes àquelas com que fica depois de dar um mergulho no mar. No verão, é tempo de relaxar. O mesmo é válido para os seus penteados.

A quem se destina? A todas quantas queiram optar por um comprimento “meio-termo”. Depois dos anos de glória do Chanel e dos cabelos compridos, chegou a hora de optar por um penteado que requeira menos manutenção e que seja menos trabalhoso. Além do mais, caso se sature do semilongo, poderá sempre cortá-lo ou deixá-lo crescer!

© Getty Images © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

O corte curto encaracolado: de olhos postos na tendência

Anda à procura de um corte curto, em voga e...

Ler Mais

Léxico penteados: “Criar cabelos brancos”

Criar (ou ganhar) cabelos brancos   O suposto significado: Provocar intencionalmente o aparecimento de...

Ler Mais

Testei os produtos Keratin Therapy em casa

Depois de ter posto à prova o programa capilar Keratin Therapy...

Ler Mais