0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como vitalizar os cabelos durante a gravidez?

Desta vez é para valer, já deu a feliz notícia a todos: está à espera da visita da cegonha! Começando a notar-se a barriguinha, também se denotam mudanças ao nível dos cabelos. Devido ao efeito das hormonas, a vitalidade e o brilho dos seus cabelos são o reflexo do seu estado de graça!

Durante a gravidez, a cabeleira é revitalizada pelas hormonas. «Os cabelos ficam visivelmente mais bonitos durante esses nove meses. Deixa-se de ter os cabelos oleosos, e estes irradiam saúde. Aproveite este momento, até porque a ação das hormonas cessa com o fim da gravidez…. ».

Não espere pelo final da gravidez para dar uma saltada ao cabeleireiro. «Confirmando-se que está grávida, é melhor evitar expor-se às substâncias resultantes das colorações no cabeleireiro. Tem madeixas? Saiba que não as poderá retocar enquanto estiver grávida. Pense em ir ao cabeleireiro com antecedência para não ficar com as raízes (em crescimento) a notarem-se». Arranje tempo para cuidar de si!».

Durante a gravidez, de pouco adianta mudar de hábitos no que toca a cuidados capilares. «Não mude coisa nenhuma e desfrute do momento! A única coisa que poderá eventualmente mudar é o champô, caso os seus cabelos estejam menos oleosos ou menos secos do que é costume. Limite-se a usar cuidados capilares adequados para os seus cabelos durante este período. De resto, não faça mais nada».

É principalmente depois da gravidez que terá de se preocupar com a vitalidade dos seus cabelos. «Há mulheres a quem os cabelos caem mais, pelo que convém prevenir. Se for o seu caso, fale com o seu médico para que este lhe receite uns suplementos alimentares adaptados. Seja como for, não entre em pânico, que estes voltam a nascer!».

A nossa dica: Antes do parto, arranje tempo para ir ao cabeleireiro para fazer um bonito corte de cabelo. Na verdade, durante os primeiros meses de maternidade, acredite que terá bem mais que fazer do que ir ao salão de cabeleireiro!

PARTILHAR

Pode também gostar

Homem: manutenção dos cabelos brancos

Decidiu assumir os seus cabelos brancos? Há que os tratar para...

Ler Mais

Que cuidados devo proporcionar aos meus cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos têm tendência a serem secos, pelo que há...

Ler Mais

Saiba como recuperar uma cor que se tenha alterado

O seu receio nestas férias? Que a sua coloração desbote...

Ler Mais