0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como usar o gorro?

Chegou a hora de arrumar os chapéus à gondoleiro e os de palha e de tirar da gaveta os gorros e os chapéus em feltro de lã! Já não falta muito para o inverno, pelo que irá – sem sombra de dúvida – sentir a necessidade de se agasalhar. Para abrigar a cabeça e as orelhas do frio, ainda não se arranjou melhor, até à data, do que o gorro! Os nossos conselhos tendência.

A escolha do gorro. Comecemos pela escolha do modelo. Evite aqueles que forem muito sarapintados ou espalhafatosos, e aposte mais na discrição. Cores sóbrias, modelos de apenas uma cor e fechos postiços servem na perfeição. Evite igualmente os gorros demasiado justos, daqueles que ficam muito rentes à cabeça, pois tendem a abafar o couro cabeludo. Prefira os modelos ligeiramente folgados e as malhas grossas, de modo a deixar respirar os cabelos!

A preparação dos cabelos. Vários problemas resultam do uso do gorro. Mas, fique descansada, pois não é nada que não consiga controlar. Primeiro reparo: o gorro achata as raízes, quando não as deixa oleosas… Para remediar esta situação, seque o cabelo, de cabeça virada para baixo, para descolar as raízes, e tenha o cuidado de não enfiar totalmente o gorro na cabeça. Outra consequência associada ao uso do gorro: a eletricidade estática. Para não ser apanhada desprevenida, faça por ter ao alcance um soro ou uma laca para disciplinar os cabelos, caso estes teimem em arrebitar.

O uso do gorro. Nunca é demais relembrar: nada de enfiar totalmente o gorro na cabeça, por questões de beleza capilar e de estilo. E coloque-o, de preferência, para trás ou em cima da testa, no ponto onde nasce o cabelo. Se usar uma franja, independentemente de ser tradicional ou lateral, não cometa o erro de a disfarçar debaixo do gorro. Pelo contrário, dê-lhe visibilidade, para mais estilo.

Gorro versus penteado. Os seus cabelos são curtos ou médios? Ande com eles soltos se optar por usar o gorro. Claro que os pode camuflar debaixo deste, mas, nesse caso, aposte nos adereços e na maquilhagem para não ficar com uma imagem de “pão sem sal”. Se forem compridos, a dica é a mesma, com a única diferença de poder usar mais fantasias do que com os restantes comprimentos de cabelo. O rabo-de-cavalo baixo e de lado ou a trança lateral irão sublimar a íntegra. E é a garantia de um cabelo sempre bem arranjado, inclusive quando retirar o gorro da cabeça!

PARTILHAR

Pode também gostar

A tendência do rabo-de-cavalo baixo em destaque

Faz parte daqueles penteados que já sabia fazer nos seus...

Ler Mais

A tiara, acessório de princesa

Os seus sonhos de menina vão finalmente realizar-se… E nem...

Ler Mais

JLD, as influências de moda da sua nova coleção!

Sempre atenta, e para sugerir cortes e colorações em voga,...

Ler Mais