0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como usar o boné neste inverno?

Já lá vai o tempo em que se associava o boné à prática do desporto ou aos dias solarengos. Hoje em dia, o boné é um adereço de moda de pleno direito, como já o deve ter constatado com o Gavroche, para além de ser um chapéu incontornável para um look em grande!

A escolha do boné. O boné soube diversificar-se para se tornar menos casual. Ganha formas diferentes e apresenta-se nos mais diversos materiais de confeção, para se adaptar aos estilos e às vontades de cada uma. Neste outono-inverno, vimo-lo em couro no desfile da Loewe, em veludo no da Kenzo ou ainda em bimatéria no da Max Mara. Muitas vezes, preserva a sua forma original, mas também se pode adotar um pouco cheiinho ou ligeiramente realçado no cimo da cabeça, para um espírito marinheiro.

O boné para um look roqueiro. É o boné em couro preto que se deve adotar, a todo o custo, para um estilo roqueiro, para não dizer punk, mas numa versão chique! Na visão da marca Loewe, é usado ligeiramente para trás, de modo a não tapar inteiramente o topo da cabeça. Em todo o caso, não enfie o boné no crânio, pois é o melhor que tem a fazer em termos de estilo e para o couro cabeludo, o qual escusa de ficar abafado devido ao seu adereço. Os cabelos são preferencialmente apanhados. Aposte num rabo-de-cavalo baixo, usado de lado ou para trás. Se tiver uma franja ou uma mecha de lado, não as aprisione debaixo do boné.

O boné para um look marinheiro. É seguramente o boné mais em voga nesta estação. Este boné com pala, que passou a ser usado também pelas mulheres, é realçado no topo da cabeça. Para o efeito, não necessita de ser uma marinheira nata. Basta seguir os nossos conselhos! Este modelo confere-lhe um arzinho traquina. No caso de os seus cabelos serem semicompridos ou curtos, privilegie este modelo e opte por uns cabelos soltos, maneáveis ou ligeiramente ondulados.

O boné para um look chique. O boné em veludo bordeaux, exibido no desfile da Kenzo, dá-lhe um ar todo assenhorado. Para dinamizar o seu efeito, deve-se trabalhar o penteado, adotando nomeadamente um falso Chanel ou um puxo baixinho. Com a nuca descoberta, aposte em penteados baixos e chiques.

PARTILHAR

Pode também gostar

Visto nas Fashion Weeks: os cabelos vincados do desfile Elie Saab

As ondas vincadas são garantia de sucesso sempre que se...

Ler Mais

Eles: qual o penteado para um look casual?

O look casual, de elegância descontraída, é uma forma de...

Ler Mais

(Pinterest) Os rabos-de-cavalo mais bonitos para cabelo comprido

Escolhemos para si 4 modelos de rabo-de-cavalo, que são fantásticos...

Ler Mais