0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como usar a boina?

Inevitavelmente associada aos Bascos, durante anos a fio, a boina foi vista como um acessório antiquado e ultrapassado. Mas, com o passar do tempo, os estilistas conseguiram fazer da mesma um adereço tendência, digno de ser exibido nas passarelas e na cabeça de qualquer mulher. Traduzindo em miúdos…

Para um look colegial. Um look inspirado nas estudantes da elite de Upper East Side em que se denota um ou outro apontamento retro, numa versão mais contemporânea graças à popularidade da série “Gossip Girl”. Um estilo chique e sofisticado que lhe confere uma silhueta de menina bem comportada. Nesse caso, a boina, pela qual poderá optar em tonalidades sóbrias, em feltro ou malha, constitui o acessório capilar perfeito para copiar este estilo. Use-a em cabelos soltos, sejam estes compridos ou pela altura dos ombros, lisos ou encaracolados. A boina deve ser generosamente enfiada na cabeça, evitando deixar repas de fora. Outra alternativa: usá-la ligeiramente de lado.

Para um look casual. É mais do género calças de ganga/sapatilhas? Também poderá adoptar a boina com estilo e sem ficar com um aspecto demasiado sofisticado. Aposte, neste caso, em modelos originais, isto é, que primem pela diferença pelas suas cores suaves ou pelas suas cores vivas e contrastantes, ou ainda por alguns apontamentos adicionais que possam incluir (como tachas ou brilhantes). As boinas XXL também constituem uma opção para um estilo não convencional. Podem ser usadas em cabelos curtos como em cabelos compridos, tanto faz. Só que, desta vez, pode perfeitamente apanhar o seu cabelo para um look mais casual. Aposte, nesse caso, em puxos baixos pouco estruturados. Enfie a sua boina na cabeça, ligeiramente de lado, mas deixe algumas repas de fora para um resultado subtilmente desleixado. Outra forma de usar a boina é posicionando-a ligeiramente para trás. Ficará um máximo se é daquelas que usa franja e queira realçá-la.

PARTILHAR

Pode também gostar

Uma tendência Jean Louis David: o estilo ultra-liso e lustroso

Das grandes tendências da coleção Iconic, os cabelos ultra-lisos e...

Ler Mais

A franja cortina

A franja cortina, assim como a franja repicada, é seguramente...

Ler Mais

Estilo Urbano: o boné virado para trás para um estilo rebelde-chique

O seu penteado? Um Chanel comprido. Decidiu deixar os cabelos mesmo assim...

Ler Mais