0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como usar a bandolete?

Depois do headband, a bandolete impõe-se como o novo adereço capilar que faz sensação junto das seguidoras de tendências. Esqueça o trauma da bandolete dos seus tempos de menina, e saiba como usar a bandolete de forma a arrasar, agora que é crescidinha!

Esqueça aquela enorme bandolete de veludo fúchsia que a sua mãe fazia questão de lhe colocar na cabeça!  Em 2012, as bandoletes preferem-se finas, em metal ou ornadas com purpurinas para sair à noite. De dia, prefira os modelos mais largos, que sempre são mais confortáveis, revestidos de seda, de veludo, de couro e padrões floridos ou com animais, ou ainda de vinil. A grande eleita? A bandolete-joia, sofisticada e muito feminina. Em contrapartida, saiba que as penas bem como as cores fluorescentes já passaram de moda!

A bandolete deixou de servir para assentar o cabelo para trás evitando que caia em cima dos olhos, passando a ser um verdadeiro acessório de moda. Para usar a bandolete conforme ditam as novas tendências, seguem-se duas hipóteses, que se opõem mutuamente.

Dentro do género colegial, a bandolete usa-se bem rente à testa, em cabelos soltos. Mas também é a única maneira de usar uma bandolete se tiver uma franja direita! Para um estilo mais sofisticado, pode igualmente usar a bandolete com um puxo, um rabo-de-cavalo ou apanhando os cabelos de cima com travessões. Sem esquecer de criar volume na parte de trás da cabeça, ripando os cabelos com um pente. Efeito rock garantido!

Segunda possibilidade: coloque a bandolete bem afastada da linha da testa, bastante atrás, fixando-a com ganchos, para um estilo boémio chique. Ideal em cabelos bastante compridos e ondulados. E se achar o penteado demasiado senhoril, não hesite em soltar alguns cabelos dos lados para um resultado subtilmente desleixado.

Por fim, se a natureza a brindou com lindos caracóis, opte por um modelo de bandolete suficientemente largo, capaz de segurar os seus cabelos ou, pelo contrário, à semelhança de uma tiara, isto é, simplesmente colocada em cima do cabelo.

PARTILHAR

Pode também gostar

O coque banana, tendência e retro

O coque banana não se destina apenas às noivas. Depois...

Ler Mais

Estilo Urbano: cuide dos seus cabelos secos e frisados

O seu penteado? Uma crina semilonga e uns cabelos frisados. Os...

Ler Mais

Voltou o chapéu da década de 20!

Adereço fulcral dos anos 20, o chapéu sino volta em...

Ler Mais