0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como tratar do meu couro cabeludo?

Cuidar do couro cabeludo é essencial quando se quer evidenciar cabelos simultaneamente sãos, lindos e cheios de vitalidade. A nossa perita conta-lhe tudo!
 
Ter cabelos saudáveis passa por ter um couro cabeludo saudável. «Deve cuidar dele com rigor. Se este estiver de boa saúde, os seus cabelos têm todas as hipóteses de o estarem também. As potenciais razões de um couro cabeludo não saudável? Um problema dérmico, com uma renovação da pele problemática, ou agressões externas. Quem sabe se não desembaraça os seus cabelos com pouca delicadeza ou se não está a usar um champô cuja fórmula é agressiva. Resultado? O seu couro cabeludo dá-lhe comichão. Por último, também se pode tratar de um desregulamento da glândula sebácea, que segrega demasiado sebo e que torna o couro cabeludo gorduroso».
 
Adote os gestos adequados para massajar o couro cabeludo tantas vezes quantas as possíveis. «Isto permite dar-lhe os nutrientes necessários para que os seus cabelos fiquem mais fortes e mais resistentes. Descole regularmente o couro cabeludo com os dedos, levantando a pele. No fim, esta quer-se maneável, mole e relaxada. Esta técnica favorece verdadeiramente o crescimento do cabelo e evita os problemas com que se poderia eventualmente deparar nessa área».
 
A nossa recomendação. Sempre que aplicar máscaras, soros ou cremes, lembre-se também de massajar o couro cabeludo a fim de os fazer penetrar melhor. Tendo em conta que a pele do couro cabeludo e os respetivos vasos são finos, irá absorvê-los para reforçar os cabelos em toda a sua íntegra.
 
© Dr © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Acho os meus cabelos sem vida, o que fazer?

Acha que falta vida aos seus cabelos… Conheça os conselhos...

Ler Mais

Que gestos devo adotar para utilizar bem a minha máscara capilar?

A máscara é um produto de tratamento incontornável para reparar...

Ler Mais

Prender constantemente os cabelos: opinião de profissional

É adepta dos puxos, do rabo-de-cavalo ou da trança de espiga… O...

Ler Mais