20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Barba comprida: dicas e cuidados para tratar da sua

A barba comprida faz parte do estilo de vida de muitos homens, mas é importante saber cuidar dela para lhe dar um aspeto saudável.

A barba como tendência na moda masculina

A barba é um acessório de moda de pleno direito! Veste o rosto, dá-lhe expressão e permite personalizar o seu estilo. Se optou pela versão mais comprida, que continua a ser ultra tendência depois de várias estações, descubra como mantê-la com um aspeto limpo e saudável.

Siga as nossas dicas para cuidar de barbas compridas e conseguir ter um aspeto que sempre desejou:

1. Penteie a sua barba com cuidado

De manhã, desembarace a barba com uma escova dura. O ideal é usar uma que possua cerdas de javali, porque estas aumentam o brilho e eliminam a eletricidade estática. Escove sempre no sentido do crescimento do pelo, assim, consegue controlar os mais rebeldes e obter um resultado mais liso. Graças a este gesto diário, evita também a formação de nós. Para um resultado ainda mais perfeito, não hesite em usar um secador de cabelo.

2. Lave a sua barba regularmente

Lavando a sua barba regularmente, vai eliminar todos os resíduos acumulados durante o dia, por exemplo, resultantes da poluição. Para isso, use o mesmo shampoo que utiliza no cabelo. O melhor? O Hydratation et Légèreté da gama Oil Therapy que nutre ao mesmo tempo que hidrata e aumenta instantaneamente o brilho da sua barba! De seguida, use um condicionador para dar um aspeto mais macio.

O nosso conselho: quando a sua barba comprida estiver limpa, seque bem o rosto e aplique um creme. Desta forma, terá uma barba macia, cheia de vitalidade e uma pele perfeitamente hidratada.

Produtos ideais para barbas compridas: saiba quais escolher

A estrutura capilar da sua barba comprida é frequentemente mais densa que o seu cabelo, logo, requer cuidados e produtos adaptados. Uma vez por semana aplique algumas gotas de óleo ou sérum, ao mesmo tempo que faz uma massagem para o produto ser absorvido.

Deve também fazer uma esfoliação semanal para se livrar da pele morta quando a sua barba é mais pequena. Para isto, escolha um produto suave devido aos pelos da barba serem frágeis. Aplique um pouco deste produto e realize movimentos circulares durante dois minutos antes de lavar abundantemente com água. 

É muito importante usar produtos apropriados no cuidado da sua barba. Privilegie uma gama especializada e veja os efeitos imediatos. 

Descubra algumas sugestões ótimas e disponíveis no nosso site:

1. OIL CAN GROOMING IRON HORSE OIL 50ML

Um óleo que torna a sua barba agradavelmente macia, hidratando simultaneamente a sua pele.

OIL CAN GROOMING IRON HORSE OIL 50ML
 

2. OIL CAN GROOMING ANGEL’S SHAVE OIL 50ML

Um óleo de barbear que refresca. Ideal para fazer contornos, suavizar a barba mais rija e adicionar uma hidratação extra à pele.

OIL CAN GROOMING ANGEL’S SHAVE OIL 50ML

3. TBC BEARD OIL 50 ML

Um óleo que deixa a barba com uma ótima aparência, produzido a partir de ingredientes naturais.

TBC BEARD OIL 50 ML

Barba comprida, um estilo que veio para ficar!

Esta é, sem dúvida, uma tendência indiscutível que tem perdurado no tempo. Temos assistido, nos últimos anos, a um ressurgimento da popularidade das barbas compridas, bem penteadas e com um estilo muito característico

Existem vários estilos, para todos os tipos de pelo e pensadas para todos os gostos. Arrisque e cuide de si! 

Já escolheu os seus produtos ideais? Não espere mais. Seja irreverente e deixe a sua barba comprida cada vez mais bonita!

PARTILHAR

Pode também gostar

Homens: cortar o cabelo a seco ou molhado?

Alguns salões de cabeleireiro (ou barbeiros) propõem-no, outros não. O...

Ler Mais

Como prevenir a queda do cabelo nos homens?

Os homens passam cada vez mais tempo a arranjarem-se na...

Ler Mais

Tendência homem: cabelos achatados com efeito de brilhantina

Não há como ficar-lhe indiferente: a tendência deste verão para...

Ler Mais