0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como pentear-se ao fim de dois dias sem lavar o cabelo?

Os cabeleireiros aconselham a reduzir a frequência com que lava os cabelos. O problema é que nem sempre lhe é fácil respeitar essas recomendações… Até porque, no seu ponto de vista, passados dois dias, o seu cabelo já não está muito apresentável. Deixamos-lhe aqui algumas dicas em matéria de penteados para aguentar mais um dia impecável!

No seu entender, o seu cabeleireiro impede-a de lavar os cabelos mais regularmente só para a desafiar! Por si, bem que lhe apeteceria lavá-los de 2 em 2 dias, para não dizer todos os dias, pois acha que perdem rapidamente a forma ou que voltam a ficar oleosos num instante. “Mas, idealmente, aguentar pelo menos três dias entre cada lavagem é benéfico para os cabelos e para o couro cabeludo. Se os lavar com demasiada frequência, arrisca-se a sensibilizar o couro cabeludo e a fibra capilar.”

Se o seu problema, ao fim de dois dias, for o reaparecimento da oleosidade ao nível das raízes, vai precisar de providenciar um champô seco. “Aplique-o principalmente nas raízes para poder absorver o sebo ao máximo, permitindo-lhe assim pentear mais facilmente os seus cabelos.” Ou então, pode usar essa oleosidade a seu favor, adotando um penteado wet look, bastando, para tal, armar os cabelos para trás. “No caso dos cabelos curtos, é mais fácil disfarçar as raízes oleosas. Realize um penteado desgrenhado, utilizando, para o efeito, produtos de estilização, como a Texture Powder.”

Se for uma questão meramente psicológica, isto é, se for mais impressão sua, faça um esforço para resistir mais um dia! “É fácil pentear-se, inclusive após dois dias sem lavar o cabelo. A questão é saber como se deve proceder. Basta aplicar um pouco de espuma estruturante, de spray ou, simplesmente, humedecê-los, para que possa facilmente construir um penteado.” Mais simples ainda: amarrar o cabelo, optando nomeadamente por uma trança ou por um puxo tendência.

A nossa dica: Não se esqueça de fixar o seu penteado com laca. Até porque, por mais que o trabalhe com produtos estruturantes, jamais segurará sozinho! Vaporize-a uniformemente pela cabeleira. Saiba que a laca também pode ser útil para construir o seu penteado.

PARTILHAR

Pode também gostar

Madeixas loiras em cabelos castanhos: opinião de profissional

Sonha ver madeixas loiras na sua cabeleira castanha? A nossa especialista...

Ler Mais

Homem: pente zero versus manutenção

Alguns homens rapam literalmente o cabelo para não terem mais...

Ler Mais

Aplique correctamente a sua máscara

Sejam eles pintados, secos, estragados ou quebradiços, os cabelos requerem...

Ler Mais