0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como maquilhar-se quando se tem cabelos ruivos?

Os cabelos ruivos dividem a opinião pública. Há quem veja nesta cor de cabelo uma série de gracinhas dos tempos de escola e há quem se sinta irremediavelmente fascinado por esta fogosa cabeleira. Para sublimar esta juba de sonho e deixar as outras se roerem de inveja, o truque está na maquilhagem!

A tez. Note-se que as ruivas costumam ter uma tez clara. Não significa que apresentem uma pele lisa. Para dissimular ligeiras vermelhidões ou imperfeições, opte por uma base que cubra ligeiramente, dentro de uma tonalidade que não destoe com a sua tez de porcelana. Não hesite em fazer testes nas lojas. A cor da base terá de ser ligeiramente mais clara do que a cor natural da sua pele.  “Para realçar a sua tez, aposte no blush, a aplicar nas maçãs do rosto. Opte por tonalidades bastante naturais como o pêssego, o alperce ou até o coral.”

Os olhos. O verde continua a ser a cor que as ruivas mais usam nas pálpebras. Com destaque para o verde-tropa ou o verde-azeitona, tonalidades profundas e estilosas. “Mas seria uma pena limitar-se unicamente a estas cores. As ruivas podem perfeitamente usar sombras em tons de bronze, dourado, acobreado ou ferrugem.” Tonalidades mais clássicas como o toupeira ou o cinza também servem na perfeição! O rímel é o toque incontornável da sua maquilhagem. Como, por norma, as ruivas tendem a ter pestanas claras, é indispensável carregá-las para lhes dar relevo. “Aposte idealmente num rímel castanho em vez de um de cor preta.”

Os lábios. O batom de cor vermelha seduz pelo lado de mulher fatal que lhe confere, uma vez aplicado nos seus lábios. Mas, infelizmente, não é a cor que se deve privilegiar quando se é ruiva. A menos que tenha a mão leve com a restante maquilhagem e que opte antes por um bordeaux. “Se preferir acentuar o olhar, opte por lábios discretos, mas gulosos, com batons ou brilhos (gloss) em cores de pêssego ou alperce.”

A nossa dica: Para uma maquilhagem ainda mais intensa e completamente controlada, é de bom-tom destacar as sobrancelhas! Com um lápis, dentro da mesma tonalidade dos seus pelos, faça um ligeiro risco nas sobrancelhas, para lhes dar um aspeto mais abastado e mais estruturado.

PARTILHAR

Pode também gostar

Hair Fashion Weeks APAV

Hair Fashion Weeks com descontos até -40% para apoiar a...

Ler Mais

Novo Salão Jean Louis David Espaço Guimarães

A rede de salões Jean Louis David continua a crescer,...

Ler Mais

CAMPANHA DE NATAL/COFFRET PROMOCIONAL

O Natal está quase a chegar e Jean Louis David...

Ler Mais