Apoio ao Cliente - Disponível em Dias Úteis das 9h às 18h

Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como conservar o efeito ondulado próprio da trança nos meus cabelos?

No verão, dá por si, com alguma frequência, a fazer tranças para manter os cabelos presos durante o dia. Uma vez os cabelos soltos, à noite, apetece-lhe conservar aquelas fantásticas ondas, que se formam precisamente graças a essa trança. Como fazer para que estas fiquem perfeitas? Deixamos-lhe aqui algumas dicas, pela mão da especialista Aurea Sanchez-Coletto.

Agrada-lhe o efeito wavy que a trança confere aos seus cabelos? «Antes de realizar a trança, aplique um pouco de spray ou de espuma. Estes produtos permitem preservar o movimento do cabelo depois de desmanchar a trança, uma vez os cabelos secos. Única condição: os seus cabelos não podem ser muito espessos, nem estar muito húmidos aquando da realização da trança».

Ao contrário daquilo que julga, nunca deixe a trança secar à noite enquanto estiver a dormir. «Para além de lhe deixar a almofada molhada, é completamente desnecessário! Para os seus cabelos secarem, precisam de calor, logo de sol. Realize este penteado de manhã e vá até à praia para um efeito wavy perfeito ao cair da noite».

Idealmente, faça a trança quando os seus cabelos estiveram praticamente secos. «Depois de lavar o cabelo, faça uma secagem prévia, aplique-lhe espuma e proceda à realização da trança quando já estiver praticamente seco. Se a trança ainda estiver molhada, a secagem levará demasiado tempo».

O nosso conselho: As tranças torcidas podem igualmente ser uma boa forma de obter um efeito ondulado. Tenha em mente de que quanto mais grossa for a trança ou a torcida, maior será o efeito wavy evidenciado nos seus cabelos. Ao inverso, quanto mais fina for, mais estreitos serão os cachos obtidos.

© Pixelformula / Desfile Temperley London pronto-a-vestir, outono-inverno 2014-2015 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o side-hair num corte Chanel

O seu penteado? Um Chanel wavy castanho cujos reflexos o sol de...

Ler Mais

Cuide dos seus cabelos secos

Tal como a pele, os cabelos são agredidos diariamente. Sofrem...

Ler Mais

O brushing com ondas suaves do desfile Diane Von Furstenberg: opinião de profissional

O wavy, estrela das cabeleiras femininas, apodera-se igualmente dos desfiles de...

Ler Mais