Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como conseguir uma trança coroa em cabelos curtos?

Must-have de verão, a trança coroa é vista no cabelo de todas as fashionistas do mundo inteiro. Boas notícias: este penteado trendy está ao seu alcanace, mesmo se tem os cabelos curtos… Não perca os nossos conselhos!

Um comprimento mínimo
Mesmo que falemos de cabelos curtos, é necessária um comprimento mínimo – se o seu cabelo mede menos de 5cm, a missão torna-se deveras complicada. Por outro lado, uma mini-trança em coroa terá um efeito muito elegante num corte mais curto, sobretudo se for associada a um penteado mais lateral. O mesmo para os cabelos carrés curtos!

A técnica é a mesma que aplicamos nos cabelos longos. A única diferença prende-se com a escolha de madeixas mais pequenas para executar a trança. Os cabelos curtos não permitem realizar uma única trança com todo o cabelo. Aquando a execução, deverá então tentar ser o mais precisa possível.

Preparação do cabelo
Antes de se lançar às tranças, comece por um pequeno ritual. O seu objetivo? Hidratar os comprimentos para um máximo de brilho. Para ta, utilize o Champô Hidratação e Leveza da gama Oil Therapy – o must-have para purificar o couro cabeludo e eliminar as impurezas. Oil Therapy sublima a fibra capilar com os beneficios dos óleos de Jojoba, Argão e Tâmara. A nossa dica? Deixe secar ao ar livre e penteie cuidadosamente com uma escova. Trabalhe madeixa a madeixa para que não reste nenhum nó. E já está! O seu cabelo está pronto a receber as tranças!

Realizar a trança em coroa
Comece por isolar a parte do cabelo que servirá de trança. Divida-a em 2 partes. Selecione uma pequena madeixa no exterior do lado direito, e traga-a para o meio. Repita com uma madeixa do lado esquerdo. Escolha sempre madeixas da mesma espessura para que a trança fique simétrica. Repita o gesto até conseguir o efeito coroa. Termine com um elástico transparente.

Finalização
Penteie o resto do cabelo em função do resto do look! Uma textura mais natural, um ultra-liso ou beach waves… Este penteado dá-lhe carta branca para todos os seus desejos!

PARTILHAR

Pode também gostar

Socorro! Tenho o cabelo seco, o que devo fazer?

Os seus cabelos estão ásperos, rebeldes e difíceis de pentear?...

Ler Mais

Acorda com o cabelo sem volume? Descubra como resolver este problema!

O seu cabelo está (seriamente) sem volume quando acorda? Apresentamos-lhe...

Ler Mais

Como desembaraçar o cabelo sem danificá-lo?

À primeira-vista, o desembaraçar parece ser simples, mas na prática...

Ler Mais