0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como conseguir um chignon rock ?

Para esta visita, Charlotte, a nossa expert Jean Louis David, ataca o chignon rock, com a nossa Alexandra, de 35 anos.

Passo 1: Ripar os cabelos

Comece por isolar quatro madeixas de cabelo: duas madeixas laterais, uma na nuca e uma central, no topo da cabeça. A madeixa do meio deverá ser mais larga e ter mais cabelo, pois será com ela que faremos a poupa do visual. Ripe a madeixa central com a ajuda de um pente fino, no sentido contrário ao do crescimento dos cabelos. Neste tutorial, Charlotte faz o ripado pelo interior, para que permaneça invisível. Para passar ao próximo passo – o chignon banana, deixe os cabelos tal como estão, pois serão trabalhados mais à frente.

Passo 2: O chignon-banana

Sobre a madeixa de trás, vaporize um véu de laca a 20cm dos cabelos para melhor dosear o produto. Com a ajuda de um pente, distribua o produto sobre a totalidade do cabelo. De seguida, segure o cabelo com a mão, como se executasse um rabo-de-cavalo.

Torça o cabelo e coloque-o junto à nuca, para criar a base do chignon. Prenda a base do apanhado com ganchos, de forma segura. Nesta fase, basta garantir que a base do apanhado fique bem segura, pois trataremos das pontas de seguida. Volte a aplicar um pouco de laca para garantir uma boa fixação do penteado.

Sobre as duas madeixas laterais, aplique laca e achate-as junto à cabeça.

Passo 3: Finalização

Apanhe a madeixa ripada do topo para criar uma poupa roqueira. Fixe o cabelo do topo e da lateral com ganchos, com cuidado para não perder o volume do ripado. Para finalizar, aplique Shine Spray, o produto de brilho por excelência de Jean Louis David!

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: o Chanel curto em cabelos ruivos

O seu penteado? Uma versão curta do corte Chanel que dá pela altura...

Ler Mais

Apolline, 31 anos: “Uma cor garrida para um look glam’rock”

O teu look? Gosto de me destacar do comum dos mortais....

Ler Mais

Estilo Urbano: usar um chapéu de feltro em cabelos curtos

O seu penteado? Cabelos castanhos, subtilmente disfarçados pelo chapéu. Retos, foram...

Ler Mais