0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Como bem descolar a raiz do cabelo?

Descolar a raiz do cabelo permite ganhar volume, pelo que é importante saber de que forma discipliná-la para criar uma ilusão de ótica e, por conseguinte, realizar penteados bem airosos e que duram!
 
Com o crescimento, as raízes ganham uma orientação natural sobre a qual não temos controlo. Saiba que, por norma, essa orientação é achatada, o que não é propriamente favorável em termos de volume. As outras razões pelas quais as raízes crescem achatadas devem-se à natureza do cabelo. “Se este for mole ou, pelo contrário, pesado, não há forma de escapar a um cabelo achatado, murcho… O mais difícil é descolar, duravelmente, as raízes dos cabelos pesados. Agora, dar volume a cabelos finos sempre é tarefa mais fácil.
 
Para descolar as raízes, é preciso encorpá-las em primeiro. Mas, para um resultado duradouro, não abdique dos produtos de estilização. “Trata-se, nem mais, nem menos, de construir os alicerces do seu penteado! E, para se manterem impecáveis durante mais tempo, nada melhor do que lhes dar uma ajudinha!” No entender de Jean Louis David, o produto ideal para bem descolar as raízes é a espuma estruturante, a aplicar em cabelos molhados. Para otimizar a aplicação do produto, verta uma noz na palma da mão, passe o pente pela espuma e penteie-se assim mesmo. É uma forma de orientar o produto na perfeição, ideal para uma aplicação localizada. Outra hipótese: recorrer a um spray de fixação (devendo igualmente ser aplicado em cabelos molhados), vaporizando-o nas raízes, para articular o seu penteado.
 
Agora que já sabe quais são os produtos necessários, passemos à técnica. “Para bem descolar as raízes, agarre no cabelo no sentido contrário ao seu crescimento. Segure na mecha e coloque a escova ou o pente ao nível das raízes, como se fosse um rolo, e faça passar a mecha pelo outro lado antes de proceder à secagem.” Os rolos também são bastante práticos. Coloque-os nos seus cabelos secos, vaporize um véu de laca ao nível das raízes e… toca a fixar com um jato de ar quente!
 
A nossa dica: Se os seus cabelos forem (ou estiverem) verdadeiramente murchitos, nesse caso, não hesite em ripá-los ligeiramente. Para o efeito, agarre no cabelo, mantenha-o levantado e sirva-se de um pente para o orientar no sentido das raízes.
 
© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Como desembaraçar o cabelo sem danificá-lo?

À primeira-vista, o desembaraçar parece ser simples, mas na prática...

Ler Mais

Acorda com o cabelo sem volume? Descubra como resolver este problema!

O seu cabelo está (seriamente) sem volume quando acorda? Apresentamos-lhe...

Ler Mais

Testei a Máscara 10 em 1 Express Therapy da Jean Louis David

Dez benefícios concentrados num só produto: é disto que todas...

Ler Mais