0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Coloração dos cabelos: saber o que se quer

À partida, todas as cores são permitidas! Mas, quanto à manutenção no dia-a-dia, e para lhe permitir variar os prazeres quando a vontade se faz sentir, deixe o seu cabeleireiro guiá-la e aconselhá-la. Conheça as regras de base antes de fazer sua escolha.

Existem três tipos de base: as claras, as médias e as mais escuras. É importante que o seu cabeleireiro saiba de onde parte para saber com o que está a lidar e que a técnicas terá de recorrer. “Nos salões Jean Louis David, gostamos de trabalhar com ilustrações. Possuímos o Color book, que nos permite determinar aquilo que agrada ou não à cliente em questão. Por exemplo, se nos mostrar um acobreado ou um caju, saberemos que tem preferência por reflexos quentes. Em contrapartida, se escolher um acinzentado ou irisado, saberemos que a cliente prefere os tons frios. Isto orienta-nos na escolha dos produtos a utilizar.”

É loura e deseja ficar com os cabelos num tom preto profundo? Ou é morena e deseja tê-los num tom vermelho flagrante? É possível! “Hoje, possuímos uma margem de manobra substancial, mas temos de respeitar as necessidades da cliente e a sua matéria capilar. Incumbe-nos a nós informá-la sobre os cuidados que deve ter em casa.”

O seu cabeleireiro deve ter em conta o estado do seu cabelo e a sua condição. Por exemplo, se este é espesso, escuro ou claro, se já foi sujeito a tratamentos químicos, etc. Em função de todos esses elementos, o seu cabeleireiro saberá até onde poderá ir na transformação. “O objectivo é realizar cores fáceis de manter em casa, mas que também possam ser mudadas facilmente.”

A nossa dica: Para aquelas que têm medo de optar por uma cor permanente, existe o serviço 100% Gloss que permite, sem alterar ou fragilizar o cabelo, ter cores lindas durante algumas semanas. Por norma, duram um mês e esbatem-se com as lavagens. Este serviço permite experimentar uma cor antes de a adoptar por muito tempo!

PARTILHAR

Pode também gostar

Livre-se das manchas de tinta de cabelo

Quando se pinta o cabelo em casa, não é evidente ter...

Ler Mais

Consiga aquele efeito “cabelos queimados do sol” sem balayage

Quantas vezes não dá por si com saudades daqueles bonitos reflexos que...

Ler Mais

Como saber que coloração tendência da Jean Louis David é indicada para mim?

Está decidido: quer mudar de cor de cabelo, mas está...

Ler Mais