20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Coloração dos cabelos: saber o que se quer

À partida, todas as cores são permitidas! Mas, quanto à manutenção no dia-a-dia, e para lhe permitir variar os prazeres quando a vontade se faz sentir, deixe o seu cabeleireiro guiá-la e aconselhá-la. Conheça as regras de base antes de fazer sua escolha.

Existem três tipos de base: as claras, as médias e as mais escuras. É importante que o seu cabeleireiro saiba de onde parte para saber com o que está a lidar e que a técnicas terá de recorrer. “Nos salões Jean Louis David, gostamos de trabalhar com ilustrações. Possuímos o Color book, que nos permite determinar aquilo que agrada ou não à cliente em questão. Por exemplo, se nos mostrar um acobreado ou um caju, saberemos que tem preferência por reflexos quentes. Em contrapartida, se escolher um acinzentado ou irisado, saberemos que a cliente prefere os tons frios. Isto orienta-nos na escolha dos produtos a utilizar.”

É loura e deseja ficar com os cabelos num tom preto profundo? Ou é morena e deseja tê-los num tom vermelho flagrante? É possível! “Hoje, possuímos uma margem de manobra substancial, mas temos de respeitar as necessidades da cliente e a sua matéria capilar. Incumbe-nos a nós informá-la sobre os cuidados que deve ter em casa.”

O seu cabeleireiro deve ter em conta o estado do seu cabelo e a sua condição. Por exemplo, se este é espesso, escuro ou claro, se já foi sujeito a tratamentos químicos, etc. Em função de todos esses elementos, o seu cabeleireiro saberá até onde poderá ir na transformação. “O objectivo é realizar cores fáceis de manter em casa, mas que também possam ser mudadas facilmente.”

A nossa dica: Para aquelas que têm medo de optar por uma cor permanente, existe o serviço 100% Gloss que permite, sem alterar ou fragilizar o cabelo, ter cores lindas durante algumas semanas. Por norma, duram um mês e esbatem-se com as lavagens. Este serviço permite experimentar uma cor antes de a adoptar por muito tempo!

PARTILHAR

Pode também gostar

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: a coloração

Antes de se aventurar a pintar os cabelos, é importante...

Ler Mais

Como clarear cabelo escuro: dicas e cuidados a ter

Deseja obter fios mais claros, pintou o cabelo e não...

Ler Mais

O ruivo exuberante

Até hoje, as ruivas não tiveram muito a atenção que...

Ler Mais