0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos que se seguram sem laca, como fazer?

Quando se trata de fixar os respetivos penteados, a maior parte das mulheres recorre à laca. Contudo, se esta for mal escolhida, pode deixar os cabelos tesos e com resíduos. Felizmente, existem outras maneiras de fazer com que os seus penteados se segurem todo o dia… e toda a noite, se for preciso!

Deve-se escolher a laca em função do tipo de cabelo. «Quando mal escolhida, por ser demasiado forte, a laca pode acarretar consequências visíveis e imediatas nos seus cabelos. Porém, todas querem evitar que a laca deixe partículas brancas ou que os cabelos fiquem com um aspeto engessado. Os cabelos que sejam espessos precisam de uma laca de fixação forte, ao passo que os finos podem optar por uma laca mais leve. Por outro lado, se os seus cabelos forem finos e estiverem sensibilizados, é algo que se poderá acentuar ainda mais sob o efeito da laca. Opte por uma laca que lhe dê a liberdade de escovar os cabelos sem deixar vestígios de produto».

Saiba que existem outros produtos que permitem fixar os penteados. «O gel ou determinados sprays com efeito de cola permitem reunir os cabelos e mantê-los na ordem. O Design Spray pode ser o ideal se o seu objetivo for impedir a cabeleira de se mexer um pouquinho que seja até ao final do dia. Para aumentar o efeito, aplique o Design Spray, aquecendo o cabelo, seja através da ação do secador, seja com um alisador».

Dar textura aos cabelos não permite fixá-los. «Esqueça massas de esculpir ou outros pós texturizantes do género. Podem ser ótimos para conferir textura, mas não permitem que os cabelos se mantenham nos eixos por muito tempo».

A nossa dica: Apesar de existirem outras soluções, procure sempre privilegiar o uso da laca. Dificilmente irá arranjar outro produto que fixe tão bem. Com a laca, as moléculas colam-se umas às outras nos cabelos e fazem-nos segurar-se durante horas a fio. Os cabeleireiros profissionais recorrem sempre à laca para as sessões fotográficas.

PARTILHAR

Pode também gostar

Com que frequência usar máscara capilar?

A escolha da máscara depende do objetivo com que se...

Ler Mais

Cabelos secos: dicas para cuidar deles no quotidiano

Quanto se tem os cabelos secos, há que lhes dar...

Ler Mais

Acabo de descobrir o meu primeiro cabelo branco, e agora?

Nasceu-lhe o seu primeiro cabelo branco? Nada de entrar em...

Ler Mais