Os champôs tornaram-se um ritual quotidiano para combater os seus cabelos oleosos? Aprenda a reduzir a frequência com que os lava graças aos conselhos do nosso especialista. Enfoque numa cabeleira saudável e cheia de vitalidade!
Diversas razões explicam o fenómeno dos cabelos oleosos. «Devem-se a uma hipersecreção da glândula sebácea. Pode ser hereditário, causado pelo stress ou ainda por cuidados não adaptados. Quanto mais vezes lavar o cabelo, mais estará a estimular essa glândula, que irá, portanto, segregar cada vez mais. É um círculo vicioso que deve absolutamente evitar. Lave os cabelos no máximo 3 vezes por semana, sendo que 2 é o ideal».
Prefira sempre produtos específicos para a sua rotina capilar. «Privilegie um champô que tenha propriedades purificantes e adstringentes, que regulem perfeitamente a secreção de sebo. Alterne-o, ainda assim, com um champô suave para manter o equilíbrio do couro cabeludo. Se o estado dos seus cabelos piorar, não perca nem mais um segundo e aconselhe-se com um profissional, que a saberá orientar melhor do que ninguém».
O nosso conselho. Já se lembrou do champô seco? A qualquer momento do dia., é uma solução de desenrasque ideal para dar vida à sua cabeleira, que tende a ficar oleosa num instante.
© DR © Jean Louis David