0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos oleosos: como reduzir a frequência com que lavo o cabelo?

Os champôs tornaram-se um ritual quotidiano para combater os seus cabelos oleosos? Aprenda a reduzir a frequência com que os lava graças aos conselhos do nosso especialista. Enfoque numa cabeleira saudável e cheia de vitalidade!

Diversas razões explicam o fenómeno dos cabelos oleosos. «Devem-se a uma hipersecreção da glândula sebácea. Pode ser hereditário, causado pelo stress ou ainda por cuidados não adaptados. Quanto mais vezes lavar o cabelo, mais estará a estimular essa glândula, que irá, portanto, segregar cada vez mais. É um círculo vicioso que deve absolutamente evitar. Lave os cabelos no máximo 3 vezes por semana, sendo que 2 é o ideal».

Prefira sempre produtos específicos para a sua rotina capilar. «Privilegie um champô que tenha propriedades purificantes e adstringentes, que regulem perfeitamente a secreção de sebo. Alterne-o, ainda assim, com um champô suave para manter o equilíbrio do couro cabeludo. Se o estado dos seus cabelos piorar, não perca nem mais um segundo e aconselhe-se com um profissional, que a saberá orientar melhor do que ninguém».

O nosso conselho. Já se lembrou do champô seco? A qualquer momento do dia., é uma solução de desenrasque ideal para dar vida à sua cabeleira, que tende a ficar oleosa num instante.

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

O que distingue o ruivo do loiro com reflexos ruivos?

Não é fácil fazer a distinção entre o ruivo e o loiro com...

Ler Mais

Escolha um modelador de caracóis adequado

Para realizar caracóis lindos, convém, antes de mais, dispor do...

Ler Mais

Como saber que coloração tendência da Jean Louis David é indicada para mim?

Está decidido: quer mudar de cor de cabelo, mas está...

Ler Mais