0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos grisalhos, nova coloração em voga?

Vista nas it-girls do mundo inteiro há já alguns meses, a coloração em tons de cinza parece hoje invadir todas as cabeleiras femininas. Democratizada em passarelas em voga durante o último Fashion Week, a cabeleira prateada da sua avozinha é agora um imprescindível. Ao ponto de se tornar a coloração em voga do momento? Descortinemos o assunto.

A tendência. Cantoras, atrizes, seguidoras de moda e estilistas: de há uns tempos para cá, não há como escapar ao cinza. Brilhante, luminoso e perfeitamente realizado, realça os seus traços dando uns ares absolutamente roqueiros a cada uma das suas saídas! Se algumas o adotam das raízes até às pontas, outras preferem privilegiar uma cor de forma repartida ou com as raízes à mostra. Para evitar parecer velhota.

Tendência recomendada a quem? Àquelas que estão dispostas a correr riscos capilares…sem recearem os cuidados! Efetivamente, preservar um lindo cinza pode tornar-se uma missão (quase) impossível. Terá de ir ao salão de cabeleireiro praticamente todas as semanas para desfrutar do serviço Color Therapy, à base de agentes colorantes doseados para se adequar à sua cor.

Quais as etapas para se obter um lindo cinzento? Também neste caso, dê uma saltada até ao salão. Vai ter de passar pela fase descoloração. Esta tende a ser fastidiosa e pode sensibilizar os seus cabelos. A seguir, deve-se pintar, mas mais uma vez: atenção! A cor quer-se perfeitamente doseada para não ficar esverdeada ou cinzento muito escuro, que é inestético.

Que corte se recomenda? O ideal com esta cor é adotar um corte perfeitamente estruturado. Para uma look pronunciado! Corte à tigela, franja cortina ou mesmo cachos suaves: estilize os cabelos para que a cor sobressaia ao máximo. E que não passe despercebida!

© Getty Images © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Massajar o couro cabeludo para favorecer o crescimento do cabelo

A massagem do couro cabeludo é reconhecida pelas suas propriedades relaxantes, mas...

Ler Mais

A risca ao meio, também para os homens?

Certas tendências de penteados femininos podem ser adaptadas às cabeleiras...

Ler Mais

Como reduzir a frequência com que lava os cabelos?

Este ano, decidiu cumprir boas resoluções capilares. Continue na sua investida,...

Ler Mais