0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos finos: como segurar o meu chignon?

O seu cabelo fino não a deixa ficar bem, especialmente quando decide fazer um chignon? Não se preocupe! Os nossos conselhos especializados irão ajudá-la a realizar um penteado que se aguenta confortavelmente durante horas.

Os cabelos finos são necessariamente aborrecidos?

“Não, não se preocupe! Geralmente, o cabelo fino não é um inferno. Há muitas mulheres com esse tipo de cabelo, incluindo grandes modelos e celebridades. Os cabelos finos são mais simples de pentear e os layouts são fáceis: só tem de saber a melhor forma de os compor corretamente.”

Qual o bun ideal para cabelos finos?

“Depende da quantidade de cabelo que tem. Pode ter o cabelo fino, mas com bastante densidade. Neste caso, pode realizar qualquer tipo de bun e mantê-lo com os produtos de styling. Se o seu cabelo fino é pouco denso, já se torna mais complicado, por isso, quando tratar do styling, tenha atenção para não se notar qualquer transparência. É essencialmente uma questão de estética. Alguns chignons, como o de bailarina, não exigem muita densidade.”

Que truques para ajustar o seu bun?

Antes de criar o bun, defina sempre um ponto de fixação. Faça isso, como demonstram os nossos especialistas nos tutoriais “Como criar facilmente o bun?” [Tutorial Hair: como fazer um bun simples (vídeo)] e “Como fazer um low bun lateral?” [Video: como fazer um low bun de lado]. Primeiro, escolha onde vai ser o ponto de fixação. Tem de pentear o cabelo, ligeiramente, para que eles fixem correctamente e termine com uma base em trança.”

Que produtos styling deve usar para completar o outfit?

“A textura em pó (Texture Powder) [Testámos a Texture Powder] é a ideal para o seu cabelo fino. Ela penetra na fibra capilar e deve aplicar-se com moderação e uniformemente por todo o cabelo. O cabelo deve ficar pendurado, mas sem perder a flexibilidade.”

chignon bun é possível com o cabelo fino?

“Sim, é claro! O chignon bun também é adequado para cabelos finos, mas com uma condição: ter um cabelo suficientemente comprido, caso contrário irá necessariamente precisar de acessório bun, que permite alcançar a densidade pretendida. Para conseguí-lo, utilize um acessório que lhe permita realizar um rabo-de-cavalo alto. De seguida, deve camuflá-lo com o seu cabelo, antes de o fixar por cima com ganchos.”

Dica: Quando finalizar o seu penteado, proteja sempre o bun com laca anti humidade, como o Fix Spray [Testámos o Fix Spray], para garantir a sua consistência e elegância.

PARTILHAR

Pode também gostar

3 penteados que dão volume aos cabelos finos

Saturada de cabelos com pouco volume? Conheça 3 penteados em...

Ler Mais

Uma franja em cabelos finos: é possível

Adora o pequeno toque extra que as franjas dão aos...

Ler Mais

No inverno, os meus cabelos ressentem-se com a eletricidade estática, o que fazer?

Deseja acabar com a eletricidade estática dos seus cabelos no...

Ler Mais