20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Cabelos compridos: adote uma coloração que os sublime

Muito se fantasia com cabelos compridos, seja por parte do público masculino, seja por parte do feminino. Uma linda e longa cabeleira brilhante – destacada, então – irá certamente chamar a atenção. Escolha, antes de mais, um bom corte para cabelos compridos e trabalhe a sua coloração para melhor os sublimar.

Naturalmente, os cabelos compridos tendem a ficar mais fragilizados do que os restantes. A que se deve? Ao passar do tempo, e às suas pontas que, com o desgaste, começam a ficar cansadas. “Daí a importância de os cortar com regularidade. Por isso, esteja atenta às suas pontas e vá ao cabeleireiro antes de terem sequer espigado. É da maneira que o seu cabeleireiro não precisa de cortar tanto.” Pense igualmente em cuidar das pontas no dia-a-dia, nutrindo-as em profundidade com produtos hidratantes, como máscaras, para evitar o aparecimento de pontas espigadas.

Uma vez os seus cabelos tratados – aí, sim – pode começar a interessar-se pela sua coloração! “Para não sensibilizar ainda mais a sua cabeleira, principalmente o comprimento e as pontas, privilegie as tintas sem amoníaco, pois são menos agressivas para si e para os seus cabelos.” As colorações temporárias também são uma boa opção. “Nos salões Jean Louis David, chamam a estas colorações temporárias “Gloss”. Este serviço proporciona um máximo de brilho aos seus cabelos e sublima a sua cor natural ao conferir reflexos à sua cabeleira.” E, mais importante ainda, vai-se esbatendo ao longo das lavagens!

Pode ainda optar por uma balayage (o serviço Contrastes nos salões Jean Louis David) ou por madeixas. “Estas colorações parciais permitem sublimar os seus cabelos compridos ao proporcionar reflexo a algumas partes da sua cabeleira, poupando-os de se sujeitarem a uma coloração tom sobre tom integral!”

Por fim, lembre-se da tendência tie & dye, pois adequa-se perfeitamente aos cabelos compridos, em prol de um contraste que joga com o comprimento e as raízes.

A nossa dica: Para conservar da melhor forma os benefícios da sua coloração, pense seriamente em cuidar a sua cabeleira com generosidade! Se as suas pontas estiverem secas, reponha a hidratação em falta com uma máscara e produtos específicos para cabelos secos. Para evitar que a sua cor comece a esbater, não hesite em usar produtos para cabelos pintados com pigmentos, para uma cabeleira de sonho. O ideal é alternar entre as duas hipóteses!

PARTILHAR

Pode também gostar

As extensões: manual de instruções

Para passar do curto ao comprido ou ganhar massa capilar...

Ler Mais

Cabelos usados por dentro da gola, nova tendência?

Em 2014, está na moda usar o cabelo comprido… mas...

Ler Mais

Opinião de profissional: que tipo de alisamento é recomendado para o meu caso?

Conheça os conselhos do nosso especialista e escolha a boa...

Ler Mais