0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

As rastas: novo efeito na berra?

As rastas que, durante muito tempo, estiveram associadas aos fãs de música reggae, passaram agora a ser basicamente imprescindíveis no seio dos penteados das fashionistas. Embora não se atrevam a fazer rastas a sério (optam por aplicar rastas sintéticas), admitem adorar o efeito “rebelde” que estas proporcionam».

A tendência. Para a estação estival, a tendência consiste em dar um ar glamoroso às rastas. A influência do estilo neo-grunge nos guarda-roupas chega a espelhar-se na forma como se arranja o cabelo. Apesar de a receita indicar que criar rastas implica lavar o cabelo com sabão ou embebê-lo com cera de abelha com vista a deixá-lo mais seco e emaranhado, em 2014, as fashionistas interpretam a mensagem à maneira delas. Passam a usar aplicações de rastas, numa de entrar no espírito rebelde, nem que seja só por um dia.

A quem se destina? A tendência das rastas pode adequar-se a qualquer pessoa, podendo ser adotada, no dia-a-dia, pelas mulheres que tenham um carinho especial pela tendência em si e cujo look se preste a este efeito na respetiva cabeleira. Outras verão nesta tendência um mero efeito de estilo que se pode usar ou retirar de um dia para o outro. Enquanto as primeiras criarão rastas de forma definitiva, já as segundas poderão optar por rastas removíveis que possam incorporar na sua cabeleira.

Como se adota? Também neste caso, depende da sua vontade (ou não) de as assumir no quotidiano. Saiba que, uma vez criadas as rastas, não lhe resta mais nenhuma alternativa senão a de rapar os cabelos na íntegra. Como é bastante radical, convém que pondere muito bem a sua decisão! A solução mais pertinente e temporária reside na adoção de rastas removíveis que possam ser incorporadas ao seu penteado. Caso não consiga arranjar rastas já feitas à venda, faça-as você mesma em extensões removíveis!

© Pixelformula / Desfile Vionnet pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: puxo XXL + franja a cair que nem uma cortina

O seu penteado? Um puxo bem grande em cabelos castanhos, lisos...

Ler Mais

Estilo Urbano: dê movimento aos seus cabelos espessos

O seu penteado? Cabelos compridos, lisos e ligeiramente escalados. Ondulou-os de...

Ler Mais

Cabelos compridos e escalados: quais os penteados deste inverno?

Os cortes escalados assentam a qualquer pessoa, independentemente do comprimento e...

Ler Mais