0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

As novas técnicas de coloração da Jean Louis David

Na Jean Louis David, idealizaram-se três novas técnicas de coloração para esta primavera-verão 2013. Objetivo: acompanhar as tendências de coloração e permitir mais variedade de escolha. O nosso destaque vai para estas técnicas destinadas a sublimar o seu novo corte de cabelo!

O Light Shadows é uma técnica que joga com os efeitos de luzes e sombras. “Com esta técnica, a ideia é realçar determinadas partes da cabeleira. Por norma, reservam-se as madeixas mais claras para a parte frontal, e as mais escuras para a parte de trás da cabeleira. É o que vai dar profundidade ao corte.” O cabeleireiro aplica estas nuances na vertical e dispersa-as por toda a cabeleira, de modo a evitar o efeito de raízes à vista! Uma técnica particularmente destinada às bases médias e escuras.

A técnica do Contrastes Extremo é usada idealmente em cabelos claros. “O princípio consiste em trabalhar várias tonalidades de loiros. Escurecemos as raízes e aclaramos as pontas para conferir, mais uma vez, relevo e profundidade ao corte.” O desafio é realizar uma coloração cheia de nuances para delinear contrastes vistosos e harmoniosos.

Falta, por fim, o Limelight. Neste caso, as nuances de cores são sobrepostas para uma cor intensa e, principalmente, com efeito de camaleão! “Nos salões Jean Louis David, não é hábito fazer-se colorações uniformes. Prefere-se criar relevo e nuances para umas cores personalizadas. O Limelight adequa-se na perfeição a estas preferências.” São aclaradas algumas partes da cabeleira para um penteado que se diversifica em função das criações e dos movimentos. Uma técnica destinada às bases médias e escuras.

A nossa dica: Quando for ao seu cabeleireiro, não mencione nenhuma técnica. Basta dizer-lhe aquilo que deseja obter e deixe que seja ele a adaptar a técnica de coloração às suas preferências bem como ao seu corte de cabelo. “A técnica a usar é decidida em função da forma dos seus cabelos. É a coloração que irá proporcionar relevo e profundidade ao seu corte, daí jogarmos em função deste!”

© Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Léxico para compreender a linguagem do seu cabeleireiro: a coloração

Antes de se aventurar a pintar os cabelos, é importante...

Ler Mais

As novas técnicas de coloração da Jean Louis David

Na Jean Louis David, idealizaram-se três novas técnicas de coloração...

Ler Mais

Aclarar até duas mechas para emoldurar o rosto: opinião de profissional

À semelhança dos modelos do desfile Christian Dior Primavera-Verão 2015,...

Ler Mais