Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Beleza dos Cabelos: 3 boas Resoluções Capilares

Quer sejamos principiantes ou peritas, temos todas hábitos a aperfeiçoar na nossa rotina capilar em casa, na escolha de produtos (mais ou menos adaptados à natureza dos seus cabelos) e nas idas ao salão de cabeleireiro, para a obtenção de boas resoluções capilares.

Neste início do ano, focamo-nos nas boas práticas a adotar com Vanessa Gianni, a responsável pela formação na Jean Louis David.

Encontrar uma rotina à sua medida

“Em casa, alguns gestos podem fazer toda a diferença. Para evitar agredir os cabelos na secagem, recomendo espremê-los tocando delicadamente com uma toalha e envolvê-los para remover toda a humidade.
Se o secador, o alisador ou o modelador de caracóis fazem parte do seu dia a dia, proteja o comprimento com um spray termoprotetor, privilegiando sempre uma temperatura média.
É uma adepta dos acessórios para cabelo? Aconselho alterar com alguns períodos de cabelos soltos.
À noite, dormir numa fronha de seda, alisa as escamas e deslumbra o cabelo: deverão testar aquelas que, de dia, lutam contra o cabelo frizado!

Todos estes gestos completam uma rotina eficaz e boas resoluções capilares, escolhida em função do tipo de cabelo. Os bons produtos podem realmente fazer a diferença… E variam de uma cabeça para outra. Podemos ser surpreendidas pela natureza dos nossos cabelos! Desde as pontas ao couro cabeludo, é por vezes difícil analisar objetivamente o tipo de cabelo. O melhor: fale no salão com o seu cabeleireiro que lhe perguntará sobre os seus hábitos de lavagem e escovagem e dar-lhe-á conselhos adaptados para sublimá-los. De seguida, faça o champô, aplique o condicionador, a máscara ou o leave-in !”

No salão de cabeleireiro, adotar o ritmo adequado

“No que diz respeito à frequência das marcações no salão de cabeleireiro, depende do corte, da cor e da tipologia do cabelo. Uma morena de cabelos compridos pode cortar as pontas uma vez por trimestre, ao mesmo tempo que uma loira polar com um corte masculino irá necessitar, idealmente, de uma manutenção mensal, ou pelo menos, a cada seis semanas. Em qualquer caso, recomendo evitar realizar cortes ou ser colorista em casa: corre o risco de criar um desfasamento em termos de cor ou, obviamente, falhar o corte. Até para retocar uma simples franja, um perito pode recebê-lo sem agendamento e, em qualquer caso, uma ida ao salão de cabeleireiro elevamo-nos a moral!”

Oferecer um empurrãozinho à sua fibra e conseguir as melhores resoluções capilares

“Em paralelo, aconselho optar frequentemente por cuidados complementares que permitem realmente nutrir o cabelo em profundidade, nomeadamente nas mudanças de estação. Pode ser com suplementos alimentares. A tomar na primavera e/ou no outono, em cura adaptada consoante o efeito desejado (brilho, força, anti-queda, etc.). Nos salões Jean Louis David, propomos cuidados adaptados a todos os tipos de cabelos. Um último conselho, pense em terminar a sua rotina por um enxaguamento com água fria, não prejudica nada!”

Não deixe de programar a sua ida ao salão. Agende já a sua marcação.

PARTILHAR

Pode também gostar

Mulheres grávidas: o que muda no cabelo?

Engravidando, o seu corpo sofre alterações. Mas não é o...

Ler Mais

Dar volume ao meu cabelo fino

Ter cabelos finos não é uma fatalidade. Ao contrário do...

Ler Mais

Enfoque no Curl Therapy

Há uns anos para cá que se tem denotado uma...

Ler Mais