0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Aparar a franja em casa

Aparar ou “dar um jeito” à franja, sim, mas não se aventure a fazê-lo sozinha, em frente ao espelho. Para não correr riscos, não há nada como confiar a sua franja nas mãos do seu cabeleireiro. Deixamos-lhe, no entanto, alguns conselhos de manutenção, que poderá aplicar em casa, entre uma ou outra ida ao cabeleireiro.
Com o material adequado e alguma destreza, poderá aparar (e encurtar) comodamente a sua franja. Para além de ser prático, escusa de ir ao cabeleireiro todas as semanas, mal esta comece a crescer! Ao contrário do que se julga, está fora de questão desenhar uma franja de forma retangular. Deve ser triangular. O triângulo é iniciado no topo, e a maior ou menor profundidade irá depender da espessura dos seus cabelos. “Quanto mais espessos forem os seus cabelos, mais poderá apostar numa franja profunda. E vice-versa.”
“Para evitar excessos, é importante estruturar o seu triângulo, o qual deverá assentar na arcada da sobrancelha, em ambos os lados, obviamente.” Mas essa tarefa compete ao seu cabeleireiro! Vejamos, agora, como aparar a franja no conforto do seu lar.
Para cortar a sua franja, tenha à mão um pente e uma tesoura pequena. “O ideal é pegar nesse triângulo e posicioná-lo no seu pente, cabelos no interior. Depois, cabe-lhe a si determinar o comprimento, fazendo deslizar o pente até à posição pretendida.” Uma vez a franja enquadrada, bastar cortar com a tesoura as repas que estejam abaixo da linha do pente!
A nossa dica: Corte a franja com os cabelos secos! Com os cabelos molhados, a menos que já domine a técnica, sujeita-se a ficar com uma franja muito mais curta do que previsto…

PARTILHAR

Pode também gostar

Gorro, chapéu… Como manter o cabelo impecável nestas circunstâncias?

Para manter a cabeça agasalhada durante todo o inverno, não...

Ler Mais

Visto nas Fashion Weeks: a franja comprida em cabelos encaracolados

Estava convencida de que só os cabelos lisos tinham direito...

Ler Mais

Hair story: as extensões de cabelo

Não há nada com as extensões de cabelo para ganhar...

Ler Mais