0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Adereço retro: o turbante

Muito em voga, seja em termos de beleza ou de penteados, o estilo retro impôs-se! Os anos 20, 40, 50 ou 60 celebram um memorável regresso e são autênticas fontes de inspiração. Em matéria de cabelos, os adereços retro pululam com, à semelhança da marca Luca Luca, o turbante simultaneamente retro e glamoroso. Saiba como adotá-lo.

Que modelo usar em função do estilo? Para um look impecável, a escolha do seu turbante (ou lenço) é algo que não pode ser feito às cegas! Terá de combinar com a sua indumentária. Para um look sóbrio ou sofisticado, aposte em cores lisas que se conjuguem com a sua roupa. Se pretender destacar-se, pode igualmente optar por estampados étnicos, floridos ou gráficos.

A quem se destina? Para um visual retro e glamoroso versão Luca Luca, o turbante pode ser usado em cabelos soltos e, de preferência, compridos. Se ainda tiver ondas naturais ou se estiver disposta a modelar algumas, melhor ainda! Ripe ligeiramente os seus cabelos ao nível das raízes para lhes dar volume e, com um modelador de diâmetro suficientemente largo, realize lindas ondulações.

O lenço usado à moda do turbante. A vantagem do lenço é o facto de poder ser usado de variadíssimas maneiras. Opte por um que seja comprido e comece por dobrá-lo em toda a sua extensão, várias vezes, de modo a não ficar muito largo. A seguir, passe-o pela nuca, leve-o até ao topo da cabeça antes de cruzar as respetivas pontas, sobrepondo uma à outra, e dê-lhe mais uma volta, pois o objetivo é atá-lo ao nível da nuca.

O turbante pronto a usar. Agora que os adereços retro voltaram a estar na moda, não terá qualquer dificuldade em arranjar turbantes prontinhos a serem usados na sua cabeça! Além do mais, os turbantes ainda podem ser personalizados com brilhantes, strass, purpurinas ou pérolas. Só tem mesmo de pentear o cabelo, delimitando uma risca ao meio, e enfiar o turbante na cabeça!

PARTILHAR

Pode também gostar

Travessão no cabelo: tendência?

Achava que o travessão só servia para segurar os penteados? Desengane-se! É...

Ler Mais

Estilo Urbano: o Chanel wavy penteado para trás

O seu penteado ? Um corte Chanel wavy em cabelos espessos e ondulados por...

Ler Mais

Visto nas Fashion Weeks: os cabelos vincados do desfile Elie Saab

As ondas vincadas são garantia de sucesso sempre que se...

Ler Mais