20 anos logo
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

Acabo de descobrir o meu primeiro cabelo branco, e agora?

Nasceu-lhe o seu primeiro cabelo branco? Nada de entrar em pânico! Descubra quais as técnicas à sua disposição para gerir esta transição da melhor forma.

Se for o primeiríssimo, até o poderá arrancar, mas voltará a crescer da mesma cor de certeza absoluta! «Pode arrancar um cabelo branco sem problema; mas a verdadeira questão que se impõe prende-se com o facto de estes cabelos se poderem multiplicar. Apresentam-se, então, diversas soluções. Se representarem menos de 30 a 35% da sua cabeleira, faça uma coloração temporária e leve, que se elimina com as lavagens. Esta deverá ser repetida de 6 em 6 semanas e recobri-las-á ligeiramente em prol de um resultado bastante natural».

Antes pelo contrário, encontra-se numa fase em que os cabelos brancos são uma maioria? «Se os desejar disfarçar, terá obrigatoriamente de se submeter a uma coloração permanente. Nesse caso, terá de ir com frequência ao salão para fazer uns retoques. Escolherá juntamente com o seu cabeleireiro a cor que mais a favorece. A mais-valia: os seus cabelos brancos deixarão de se notar!

O nosso conselho. Se a sua base for tendencialmente clara, lembre-se de fazer madeixas no interior. Opte por uma cor intermédia, que irá apagar o contraste entre os cabelos naturais e os cabelos brancos. Isso não os irá camuflar. Verá, a ilusão é perfeita!

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Deve-se trocar de escova com frequência?

Já lá vão uns bons anos que tem a mesma...

Ler Mais

Acabo de descobrir o meu primeiro cabelo branco, e agora?

Nasceu-lhe o seu primeiro cabelo branco? Nada de entrar em...

Ler Mais

Maquilhar-se com uma franja

Ideal para disfarçar uma testa um pouco proeminente e destacar...

Ler Mais