0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A trança torcida

Nesta estação, tem-se a impressão de que as objectivas só querem saber da tradicional trança. Mas está longe de ser verdade! Ainda que a trança tenha conquistado as passarelas e os fashionistas, na verdade, existe uma alternativa: a trança torcida. Não só esta versão não fica nada a dever à tradicional, tão chique e boémia quanto ela, como consegue ser mais simples e mais rápida de realizar. Passamos a explicar.

O princípio. Esqueça por um instante a tradicional trança de três partes iguais ou aquelas mais originais que requerem uma certa destreza. Para variar, neste Verão, inspire-se nas colecções Primavera-Verão 2012 de Antonio Marras, Philip Lim, Gucci ou ainda Adam. Estes estilistas optaram todos por torcer os cabelos dos seus modelos, criando penteados simultaneamente sofisticados e actuais. Se desejar realizar uma trança torcida no conforto da sua casa, só tem mesmo de separar uma mecha de cabelo e torcê-la em todo o seu comprimento. Depois, cabe-lhe a si determinar como pretende brincar com a mesma!

A quem se destina? A trança torcida adapta-se a todo o tipo de cabelo, seja liso ou ondulado. Porém, é necessário ter algum comprimento, para ter algo que torcer! Os cabelos médios e compridos, inclusive pela altura dos ombros podem adoptá-lo à vontade.

Sugestões de penteado. O mais simples continua a ser o meio rabo-de-cavalo torcido. Faça uma risca ao meio, separe duas mechas da frente de cada lado, torça-as, disponha-as para trás e prenda-as unindo as respectivas pontas. Pode igualmente optar por torcer um rabo-de-cavalo na sua íntegra. Comece por realizar um rabo-de-cavalo bem em altura, torça os cabelos até às pontas e prenda-os com um elástico de gancho. Outra sugestão: a coroa de trança torcida. Depois da coroa entrançada, a sua vida ficará ainda mais fácil com esta. Separe uma mecha suficientemente larga ao nível da frente, torça-a, disponha-a como uma coroa e prenda-a do lado oposto.

PARTILHAR

Pode também gostar

Pontas espigadas: ideias pré-concebidas persistentes

Dicas para cabelos secos e danificados: acha que sabe tudo...

Ler Mais

Estilo Urbano: optar por um ombré hair em cabelos compridos

O seu penteado? Um ombré hair em cabelos compridos. A transição entre...

Ler Mais

Com que frequência deve cortar o cabelo?

A frequência com que corta o cabelo depende do seu...

Ler Mais