0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A tendência do rabo-de-cavalo baixo em destaque

Faz parte daqueles penteados que já sabia fazer nos seus tempos do pré-escolar…Nunca fora de moda, o rabo-de-cavalo continua na mira das mulheres em busca de um penteado simples, mas elaborado, de fácil execução, embora distinto. Usado com altura no passado verão, na próxima estação, será a vez de o rabo-de-cavalo baixo voltar às luzes da ribalta. O nosso destaque vai para esta tendência.

A tendência. Sob a forma de uma cúpula (ou de uma colmeia), achatado ou separado por uma risca, o rabo-de-cavalo baixo não dá grande importância aos pormenores. Apresenta-se tal e qual ditar a sua imaginação. O essencial é que a base do apanhado se situe ao nível da nuca, não acima deste ponto. Posicionado ao nível das costas ou a cair-lhe em cima do peito, o rabo-de-cavalo pode mesmo – porque não? – substituir um colar. Deixam-se as joias na gaveta, os penteados são os novos artifícios!

A quem se destina o rabo-de-cavalo baixo? Às mulheres ativas, sem tempo a perder e estilosas! Pois é, o rabo-de-cavalo baixo constitui uma forma de realizar no quotidiano um penteado simples e eficaz. Sejam quais forem as suas preferências: um rabo-de-cavalo desgrenhado para ganhar volume, um rabo-de-cavalo achatado para um estilo sleek e chique ou mesmo um rabo-de-cavalo liso para uma noite cheia de pompa, este penteado agrada a todos. Particularmente realçado em cabeleiras semilongas e longas, o rabo-de-cavalo baixo é imperativo neste inverno.

Como se adota o rabo-de-cavalo baixo? Para um penteado original que se possa usar de dia como à noite, terá de adotar uma versão ligeiramente sofisticada do rabo-de-cavalo. Separe os cabelos em três partes: mechas em cada um dos lados da sua risca e na parte de trás da cabeleira. Prenda a parte de trás da cabeleira. Ripe as mechas de ambos os lados da risca para conferir volume ao seu penteado. Uma vez ripados, disponha-os ao nível da base do rabo-de-cavalo. Enrole-os à volta do elástico por forma a disfarçá-lo e a dar um toque extra ao seu penteado. Amarre as mechas com ganchos próprios para puxo, e ei-la com o rabo-de-cavalo que se usa nesta estação!

© Getty / Desfile Rabih Kayrouz pronto-a-vestir, outono-inverno 2013-2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: a mecha entrançada numa cabeleira semilonga

O seu penteado? Cabelos semilongos, castanho-escuros. Soltos, são estruturados por uma...

Ler Mais

Como usar a mini-trança africana?

A trança africana tem tudo para ser um must-have: liberta...

Ler Mais

Estilo Urbano: usar um chapéu de feltro em cabelos curtos

O seu penteado? Cabelos castanhos, subtilmente disfarçados pelo chapéu. Retos, foram...

Ler Mais