0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A tendência anos 70, atrás da inspiração de Rock My City

A tendência dos anos 70 não era o objetivo da coleção Rock My City. No entanto, à medida que iam sendo elaborados os cortes e as cores, foram sendo desfeitas as dúvidas: aquela época estava mesmo no coração do processo. Para um resultado absolutamente roqueiro!

As cabeleiras da coleção, lembram, todas elas, o fim da década de 70. «Naquela época, o hard rock estava no auge e os homens exibiam cabeleiras compridas com franjas presentes. É precisamente o que foi reproduzido, em versão corte feminino, para o inverno de 2014».

Este desejo de focar a coleção num determinado período permite dar às mulheres a oportunidade de mudarem de estilo. «As pessoas precisam de referências! Se os anos loucos (20) fazem pensar nos vincos e os anos 60 nos cortes dos Beatles, já os anos 70 lembram os grupos de música e os movimentos pacifistas. O corte é um pouco Peace & Love!».

Antes, quando era lançada uma tendência, esta mantinha-se vários anos. «Doravante, já não é o caso. De 6 em 6 meses, as modas vão e vêm. E como todos nós precisamos de referências, inspiramo-nos em coisas já vividas que lembram determinados momentos».

Os anos 70 são um período de criatividade. «Mas também de liberdade, de modernidade, e parece que todos se identificam com isso. Doravante, as referências são, todavia, cada vez mais rebuscadas, como se a renascer».

O nosso conselho: Dê uma saltada até ao salão para adaptar a sua cabeleira às tendências dos anos 70! Fácil de usar, o corte é reposicionável q.b. Cabelos lisos ou encaracolados, tudo se presta!

© DR © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

A dupla trança à francesa: o passo-a-passo

1.ª etapa: Uma vez lavados os cabelos e desembaraçados, faça uma...

Ler Mais

Estilo Urbano: o look de motoqueiro

O seu penteado? O nosso streetstyle do dia deixou crescer os...

Ler Mais

Associar um carré a uma franja: experimente a tendência!

Nesta estação, a franja é um verdadeiro must have! Impossível...

Ler Mais