Subscreva a nossa newsletter e receba 10% de desconto!

0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A risca ao meio, também para os homens?

Certas tendências de penteados femininos podem ser adaptadas às cabeleiras masculinas, mas não é o caso de todas. Se o tie & dye pode perfeitamente ser adotado pelos homens, o que será da risca ao meio? O nosso veredicto, já a seguir.

A tendência. A risca ao meio é privilegiada para os penteados estivais. Minimalista, permite ganhar tempo durante a preparação, como ainda permite realçar o penteado em si. No desfile Alexander McQueen (cf. ilustração acima), os homens adotam a tendência da risca ao meio para um acabamento bem formal e austero.

É caso para a adotar? A ideia de os homens adotarem a risca ao meio até parece ser boa. O problema prende-se mais com a forma como são depois penteados os cabelos. Uma risca ao meio para realçar cabelos semilongos e naturalmente maneáveis, tudo bem! Agora, uma risca ao meio com os cabelos achatados de cada lado… nem pensar! O efeito lembra demasiado os penteados usados no filme “A Família Addams” e dá uma imagem demasiado severa para ser adotado no quotidiano.

Como se adota? Contrariamente à maneira como é adotada a risca ao meio no desfile! Deixe os seus cabelos ao natural, sem os achatar em ambos os lados. Inspire-se na tendência do verão: o wavy das senhoras. Sem necessariamente realizar o efeito no seio da sua cabeleira, lembre-se de usar os cabelos ao natural. Idealmente, a risca ao meio é feita em cabelos semilongos, depois de secarem ao ar livre. Depois, cabe-lhe a si estilizá-los conforme mais gostar. Só um pormenor a ter em mente: nada de gel para os achatar!

© Pixelformula / Desfile Alexander McQueen pronto-a-vestir, primavera-verão 2014 © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Permanente versus manutenção

O objetivo da permanente é criar, de forma duradoura, caracóis...

Ler Mais

Hair story: as extensões de cabelo

Não há nada com as extensões de cabelo para ganhar...

Ler Mais