0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A poupa rockabilly: opinião de profissional

Penteado fulcral dos anos 50, a banana rockabilly é usada pelos homens que conservam um estilo roqueiro, à semelhança daquele a que nos habituou o Elvis, naquela época. No que toca à sua versão revisitada, o que será que acham os profissionais da poupa rockabilly edição 2014? Conheça a opinião de Luís Faria.

A poupa rockabilly precisa de ter um mínimo de comprimento. «Idealmente, mais vale ter o cabelo da frente suficientemente comprido, se possível até ao nariz, para que tenha margem de manobra para criar uma poupa. Não está propriamente disposto a ter um corte semilongo? Não se preocupe, não há problema nenhum se o seu cabelo for curto atrás e dos lados. Aliás, até é recomendado caso pretenda diversificar os penteados no dia-a-dia».

Antes de realizar o penteado, trabalhe a textura da sua cabeleira. «É conveniente que os cabelos fiquem um nadinha húmidos. Aplique-lhes um pouco de Design Paste para um penteado com pinta roqueira. O produto deve ser aplicado na totalidade da cabeleira antes de ser penteada».

Proceda à realização da poupa rockabilly, dispondo os cabelos para a frente. «A seguir, levante-os para trás. O objetivo consiste em criar uma forma balofa à frente, que dê a ilusão de um rolo. As laterais e os cabelos de trás são achatados com gel. Na década de 50, os cabelos dos lados eram subidos para criar dois rolos junto à poupa».

O nosso conselho: Para que a poupa segure na perfeição, os cabelos querem-se impregnados de gel. Aposte numa dose generosa de produto, até porque o efeito molhado faz parte do penteado! A seguir, vaporize com laca para garantir que não arrebite cabelo um só fio que seja!

© Pixelformula © Jean Louis David

PARTILHAR

Pode também gostar

Massajar o couro cabeludo para favorecer o crescimento do cabelo

A massagem do couro cabeludo é reconhecida pelas suas propriedades relaxantes, mas...

Ler Mais

Clube Addict

Um mundo de vantagens para os clientes mais especiais! Bem-vindo...

Ler Mais

As madeixas coloridas

Na última estação, pôde-se assistir a um grande afluxo de...

Ler Mais