0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A hena a pente fino

A hena apresenta diversas qualidades, mas também tem as suas contrapartidas. Nos salões Jean Louis David, esta foi usada durante bastante tempo enquanto pré-colorante. Mas, desde então, o universo dos cabelos fez notáveis progressos, ao ponto de a hena vir a ser substituída por outros produtos. Mas também não é caso para a banir. Passemo-la a pente fino.  
 
Originalmente, a hena é uma tintura natural, ideal para realizar colorações caseiras em tonalidades vermelhas ou acaju. “Nos salões Jean Louis David, era usada principalmente para fazer uma coloração prévia do cabelo. As clientes que eram loiras e que queriam passar a ter o cabelo castanho, ou simplesmente voltarem à sua tonalidade natural, tinham tendência a escolher uma simples tinta castanha no comércio. Resultado: após algumas lavagens, arriscavam-se a ficar com o cabelo esverdeado. Para impedir que isso acontecesse, usava-se hena de base avermelhada ou alaranjada, a qual atuava como uma espécie de fundo, evitando, assim, este problema!”
 
Uma solução eficaz, mas não propriamente reversível… Isto porque a hena é uma tintura que pega bem no cabelo, talvez demasiado bem! “A hena agarra fortemente nos cabelos, o que, hoje em dia, não vai lá muito ao encontro do conceito do styling moderno. A tendência é sugerirmos mudanças fáceis e, com a hena, por ser demasiado resistente, não temos qualquer hipótese.” Por mais que atenue com as lavagens, não deixa de permanecer no cabelo.
 
O facto de aderir tão bem pode ser uma virtude para os cabelos finos. Efetivamente, a hena sela a haste capilar, tornando-a mais pesada e mais densa. Uma maravilha para os cabelos com pouco volume. “O problema reside no facto de formar uma carapaça em volta do cabelo. Por isso, se desejar realizar uma permanente ou qualquer outro serviço técnico, sujeita-se a ficar com o cabelo quebradiço…”
 
Por fim, saiba que, a longo prazo, a hena pode acabar por ressequir o cabelo. Nesse caso, cuide-o com produtos para cabelos secos com alto teor de hidratação.
 
“Seja como for, também não se justifica ter de banir a hena. Tenha simplesmente em mente que, entretanto, já vários produtos se revelaram mais eficazes e não mais prejudiciais para a fibra capilar do que a hena.”
 
A nossa dica: Para usar a hena, basta misturar o respetivo pó com água. Quanto mais diluída for, mais discreto será o efeito e mais limitado será o tempo de fixação, e vice-versa.

PARTILHAR

Pode também gostar

Tudo o que há para saber sobre a descoloração.

A decisão de fazer uma descoloração não deve ser tomada...

Ler Mais

Como escurecer a cor do meu cabelo?

É um facto que em breve vai apaixonar-se por uma...

Ler Mais

Cabelos compridos: adote uma coloração que os sublime

Muito se fantasia com cabelos compridos, seja por parte do...

Ler Mais