0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

A franja lateral

Apesar de se tratar da franja mais corrente e mais simples de usar, não deixa de ter o seu charme e interesse. Esta é daquelas que, em poucas tesouradas, estiliza logo qualquer penteado mais sóbrio ou confere um toque de modernidade a um corte demasiado clássico.

O princípio da franja lateral. A franja lateral é tendencialmente escadeada ou repicada e usa-se de lado. Cabe-lhe a si decidir para que lado gosta mais de a usar, podendo simplesmente guiar-se pelo sentido natural da sua risca. Há quem opte por esta para disfarçar uma testa comprida, ao passo que, para outras, e franja repas é uma questão de estilo! Isto porque esta franja pode ter um lado desorganizado para um look um tanto natural, um tanto boémio ou misterioso ao tapar indolentemente a vista conforme se vai movendo.

A quem se destina? A franja lateral é uma das franjas mais fáceis de usar. As curtinhas ou, pelo contrário, as mais cheiinhas e as muito compridas são as franjas mais complicadas de pentear e cuja manutenção requer mais cuidados no dia-a-dia. Já, no caso dos cabelos rectos ou maleáveis, é mais fácil usar uma franja. Em cabelos crespos ou ondulados, torna-se mais difícil discipliná-la ou mantê-la no devido lugar! Ou então pense em não a cortar demasiado curta pois, uma vez secos, os seus cabelos voltam naturalmente a comprimir, o que se denota ainda mais em cabelos ondulados ou frisados.

Penteado e manutenção. Uma vez os cabelos lavados e enxutos, aplique um spray alisador com protecção térmica e, com o secador, seque-os ao máximo. A seguir, trabalhe a sua franja com os dedos para um efeito bastante natural ou com uma escova plana ou de enrolar para lhe dar forma ou algum movimento, sempre no sentido da sua implantação. Fixe a franja com um véu de laca para a manter intacta durante o dia todo! E pense em dar uma saltada ao seu cabeleireiro com alguma frequência, para a acertar e aparar. O cuidado de beleza indispensável para uma franja impecável!

PARTILHAR

Pode também gostar

O Chanel curto com franja: opinião de profissional

Eterno indispensável capilar, o corte Chanel apresenta-se de diversas formas. Neste caso...

Ler Mais

Estilo Urbano: Franja e óculos, a combinação fashion

O seu penteado? Muitíssimo na berra e estiloso. Os seus cabelos...

Ler Mais

Associar um carré a uma franja: experimente a tendência!

Nesta estação, a franja é um verdadeiro must have! Impossível...

Ler Mais