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7 ALIMENTOS PARA UM CABELO BONITO

Em complemento dos tratamentos regulares, ter um cabelo bonito passa também por uma alimentação saudável. Veja as dicas destes 7 alimentos ricos em vitaminas, sais minerais e proteínas para assegurar um cabelo cheio de brilho.

1. Morangos
Ricos em vitamina C, são incontornáveis para ter um cabelo brilhante. Os frutos vermelhos são, de uma forma geral, amigos importantes do cabelo! Os morangos, particularmente, são ricos em ácido fólico (vitamina B9), ferro e magnésio, que favorecem o crescimento e a força do cabelo.

2. Espinafres
O poder dos espinafres não se concentra unicamente nos músculos – não desfazendo, Popeye – mas também transfere os seus benefícios para o cabelo. O seu segredo é o beta-caroteno: um precursor da vitamina A que permite ao organismo assegurar a produção de sebo, o verdadeiro escudo protetor da pele e renovador celular do couro cabeludo.
O ferro presente nos espinafres favorece a oxigenação das células e potencia o crescimento.

3. Salmão
Fonte importante de proteína e vitamina (vitamina A e B), a maior vantagem do salmão é a sua concentração em Omega-3. Os ácidos gordos também assumem um papel primordial no ciclo de vida dos cabelos, pois atrasam o envelhecimento natural das células, enquanto apaziguam o couro cabeludo.

4. Amêndoas
Bem-feitora do coração e artérias, as amêndoas reduzem o colesterol. Amigas do estômago, facilitam a digestão e ainda são um forte aliado para um cabelo forte e bonito! Ricas em zinco, vitamina E e proteínas, são um poderoso antioxidante que reforça as defesas imunitárias e assegura os níveis energéticos. Por fim, contêm selénio – um elemento protetor e regulador dos níveis de sebo no couro cabeludo, é ideal para atuar contra as películas.

5. Ovos
Os cabelos são constituídos por mais de 95% de queratina, uma proteína que o organismo frabrica naturalmente, mas cuja produção é por vezes diminuída devido a carências alimentares. Para estimular a sua fabricação, deve reforçar a ingestão de proteínas, particularmente com base em alimentos muito proteicos como o ovo. Rico em vitamina B, acelera a renovação da fibra capilar.

6. Carnes brancas
Tal como o ovo, as carnes brancas (perú, frango,…) constituem uma importante fonte de proteína. Se ingeridos como complemento, ambos aportam dois nutrientes essenciais ao cabelo: o ferro, que previne a queda de cabelo, e a vitamina B12 que favorece o crescimento.

7. Leite Magro
Com a sua base de cálcio e vitamina D, o leite magro, e os produtos lácteos em geral, contribuem para suavizar a fibra. O leite contribui para que o cabelo fique hidratado, nutrido e aveludado e, como fonte de magnésio, contribui também para prevenir a queda capilar.

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