0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
0
0 Items Selecetd
No products in the cart.
Fechar
Voltar

JLD’MAG

6 coisas para ter em conta se não quiser cabelo escorrido

Tratamentos, cortes de cabelo e penteados… Examinamos mais de perto os hábitos que fazem com que seu cabelo pareça escorrido.

 

1. Uso de tratamentos excessivamente ricos

Para obter volume nas raízes, é importante evitar a aplicação de tratamentos excessivamente nutritivos para os seus cabelos, que são suscetíveis de os tornar desnecessariamente pesados. Não há nenhum problema com o uso de uma máscara ultra-nutritiva nos cabelos danificados, mas utilize formulações leves, tanto quanto possível, se o seu cabelo estiver em perfeitas condições. Da mesma forma, não use quantidades excessivas ao aplicar o produto, pois torna o cabelo mole e sem vida.

 

2. Optar por um corte de cabelo arrojado

Embora os cortes de cabelo arrojados estejam na moda, eles têm a desvantagem de achatar o cabelo para baixo, pois os cachos do cabelo ficam mais pesados do que num corte escadeado. Para que pareça que você tenha um corte arrojado, mas leve, corte um pouco o cabelo em redor da face e ficará com mais volume.

 

3. Não secar o cabelo adequadamente

Tem o corte de cabelo certo e usa todos os tratamentos corretos? Então não estrague tudo ao secar o cabelo! Seque sempre primeiro o cabelo com a cabeça virada para baixo antes de secar para fazer o seu penteado.

 

4. Esticar o cabelo incorretamente

Se o seu cabelo estiver escorrido e sem vida, as placas dos alisadores irão acentuar o problema. Para um alisamento perfeito, que aumenta o volume do seu cabelo, opte por o esticar com o secador. Para fazer isto, estique o seu cabelo com uma escova plana, esticando cada cacho de cabelo da raiz até às pontas.

 

5. Ignorar produtos de styling

Cabelos finos com necessidade de volume, cabelos XXL que achatam o penteado ou um corte de cabelo curto que exige styling de manhã: não se esqueça de usar mousse e pó texturizante. Estes produtos de styling são essenciais para revestir a fibra do cabelo e fornecer o volume ao seu cabelo.

 

6. Exagerando demais o seu penteado

O volume também é sobre o styling. Para adicionar volume ao seu rabo de cavalo, trança ou chignon, não alise o seu cabelo ou aperte demasiado o seu elástico do cabelo, que poderá alisar os seus caracóis.

PARTILHAR

Pode também gostar

Estilo Urbano: como conservar uns cabelos compridos lisíssimos?

O seu penteado? Uma cabeleira infinitamente longa e lisíssima. Para chegar...

Ler Mais

Estilo Urbano: os cabelos ondulados para um estilo boémio e chique

O seu look? Feminino, elegante, roqueiro, urbano e tendência. Não faltam...

Ler Mais

Saiba usar correctamente o seu alisador de cabelo

Para um cabelo saudável e liso, é importante saber escolher...

Ler Mais